Quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisa ficar atento aos novos prazos. Para o imunizante Coronavac, o prazo da segunda dose agora é de 15 dias; para Pfizer é de 21 dias; e para Astrazeneca é de 8 semanas.
Em caso de dúvidas, basta consultar a data da primeira dose e recalcular a segunda dose ou entrar em contato com a equipe do SIS pelo telefone 160. “Por conta das antecipações, a data que a que foi marcada a lápis pelo profissional na carteirinha pode não corresponder à realidade”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes.
Já as terceiras doses estão disponíveis para maiores de 18 anos que já tenham completado cinco meses após a segunda dose, que não precisa ser do mesmo fabricante, ou seja, se o munícipe recebeu as duas primeiras aplicações de Astrazeneca, pode tomar a dose de reforço da Pfizer ou Coronavac e assim por diante.
Os agendamentos continuam sendo feitos no www.cliquevacina.com.br e há vagas par todas as etapas, inclusive primeiras doses.
JANSSEN
Quem tomou a 1ª dose da Janssen precisa aguardar o Governo Estadual encaminhar um novo lote do imunizante, já que as duas doses precisam ser do mesmo fabricante.
Confirma os intervalos para aplicação da segunda dose:
– Coronavac: 15 dias
– Pfizer: 21 dias
– Astrazeneca: 8 semanas
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…