Para garantir a manutenção dos serviços de limpeza pública, que são de caráter essencial ao município, a Prefeitura de Mogi das Cruzes assinou nesta sexta-feira (28/01) um novo contrato emergencial. Trata-se de um novo contrato, uma vez que contratos emergenciais não são passíveis de renovação e a empresa selecionada, tendo como critério o menor orçamento apresentado, foi a Peralta Ambiental.
O contrato atual se encerra neste domingo (30/01) e o novo passa a valer à zero hora da segunda-feira (31/01). Não haverá qualquer interrupção na prestação dos serviços, que vão desde a coleta e destinação de lixo até varrição, capina e lavagem de espaços públicos. O novo contrato tem também o mesmo valor do anterior e o escopo fica praticamente inalterado.
Será feito apenas um ajuste técnico na questão dos equipamentos utilizados para a coleta seletiva, com o intuito de ofertar mais eficiência na prestação do serviço. Antes eram três caminhões compactadores destacados para o serviço e agora será um compactador equipado com lift e dois do tipo gaiola. A frota como um todo, portanto, não passará por mudança.
Os cronogramas, com dias e horários de atendimento da coleta de lixo, também serão mantidos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará continuidade ao monitoramento diário da operação da empresa, para garantir a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos. Sempre que algo não condizente com o que está previsto é identificado ou são registradas demandas pontuais, a empresa é imediatamente acionada, para tomar as providências necessárias.
O novo contrato já foi assinado e o documento já está disponível para consulta pública no novo canal vinculado ao site da Prefeitura, que contém dados referentes ao contrato e serviço de limpeza pública do município.