Suzano

Núcleo de Assistência ao Servidor de Suzano completa dois anos de funcionamento

O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria de Administração de Suzano, completou dois anos de atuação na última quinta-feira (11/02). Neste período, o setor forneceu acompanhamento psicossocial para mais de 360 pessoas, com uma média de 2,3 mil atendimentos por ano.

O órgão foi implantado no município com o objetivo de promover melhorias à qualidade de vida, saúde e valorização dos servidores públicos municipais. Para realizar o acolhimento necessário, o setor conta com equipe multidisciplinar composta por dois psicólogos, um assistente social, uma educadora social e uma auxiliar de enfermagem.

O trabalho é realizado na Sala Psicóloga Juçara Brochado, localizada no subsolo do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro). O agendamento é possível tanto por livre iniciativa quanto por encaminhamento do Departamento Médico da Prefeitura de Suzano.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros presenciais foram suspensos e estão acontecendo de forma on-line. Em seus dois anos de funcionamento, o NAS realizou mais de 4,5 mil atendimentos para servidores suzanenses, principalmente da área da Educação, pasta que agrega a maior parcela dos funcionários públicos municipais. Além de acolhimentos individuais, o setor realiza ações de informação e prevenção em grupos on-line e lives com parceiros da rede pública e privada.

De acordo com a coordenadora do NAS, Renata Pires, as medidas de distanciamento social não interferiram nos trabalhos do setor, que segue disponível via telefone e plataformas virtuais. “O atendimento on-line tem dado muito certo, principalmente no que diz respeito a alcançar servidores doentes ou impossibilitados de vir até nossa sede. Conseguimos superar as adversidades”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, o NAS oferece um atendimento essencial para os colaboradores municipais, com acolhimento especializado e empatia. “Por meio do núcleo, podemos estender a mão ao próximo e colaborar para a melhoria da qualidade de vida de nossos colegas de trabalho, que trabalham diariamente a serviço do público. Fico muito feliz com o sucesso do setor, seguimos à disposição para fornecer acompanhamento gratuito e de qualidade a todos que precisem”, concluiu.

Atualmente, o Núcleo de Acompanhamento aos Servidores está direcionando esforços para ampliar seus programas informativos e de apoio ao servidor. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4745-2152.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Prefeitura apresenta programa Acordo Mogiano para regular débitos com condições facilitadas

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta quarta-feira (21/05), o projeto de…

17 horas ago

Vacina contra a gripe está liberada para qualquer mogiano a partir de seis meses

A vacina contra a gripe para qualquer cidadão acima de seis meses já está liberada…

17 horas ago

Prefeitura de Mogi leva ao Estado pedido de aumento de leitos no Hospital Luzia

Devido à elevada demanda de pacientes registrada nas unidades de atendimento de urgência e emergência…

17 horas ago

Artur Takayama está entre políticos municipais nipo-brasileiros que serão homenageados pelo Bunkyo de São Paulo neste sábado (24)

O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), está entre os políticos municipais nipo-brasileiros…

17 horas ago

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Guararema visitam o Museu Catavento

Ao longo desta semana os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais…

17 horas ago

Pela campanha Maio Amarelo, Blitz Educativa reforça segurança no trânsito em Guararema

A campanha Maio Amarelo 2025 da Prefeitura de Guararema teve mais uma ação de destaque…

17 horas ago