O Alto Tietê registrou 14 mortes em acidentes de trânsito em novembro deste ano, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Foi uma queda de 12,5% se comparado com o mesmo período de 2023, quando foram registrados 16 óbitos.
Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes são as cidades que mais registraram mortes, com quatro cada uma. Suzano registrou duas e Arujá, Biritiba Mirim, Guararema e Santa Isabel registraram uma morte cada.
Características
Do total de mortes em novembro deste ano, dez vítimas eram homens e três eram mulheres. Uma vítima não foi identificada.
Nove pessoas morreram em colisão ou choque, três em atropelamentos, uma pessoa morreu em um tombamento e um caso não foi informado.
Em relação ao tipo de via dos acidentes, sete foram em vias municipais, cinco em vias estaduais, uma em via federal e uma não estava disponível.
Entre as mortes, nove eram condutores, quatro eram pedestres e um era passageiro. Além disso, o levantamento também indicou o veículo utilizado pelas vítimas: seis estavam em motocicleta, quatro eram pedestres, duas estavam em carro, uma em ônibus e, outra, em caminhão.
Acidentes sem morte
O levantamento do Infosiga aponta ainda que a região teve uma queda de cerca de 5% no número de acidentes de trânsito sem mortes. Neste ano, foram 420 acidentes. Número que, em 2023, estava em 442.
O União Suzano (Usac) e o Aster Itaquá, ambos representando a região do Alto Tietê, entraram…
O Procon de Itaquaquecetuba, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), está realizando…
O torcedor presente na tarde desta sexta-feira (10/01) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o…
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia neste final de…
Com o objetivo de orientar os motoristas que saem de férias, a Secretaria de Transporte…
Suzano dará início, na próxima segunda-feira (13/01), a um trabalho específico voltado ao controle de…