Suzano

Operação Cata-Treco em Suzano recolhe mais de 3 mil toneladas de inservíveis no ano

A Operação Cata-Treco em Suzano conseguiu recolher mais de 3 mil toneladas de materiais inservíveis durante o ano. O número é apontado no levantamento da Secretaria de Governo de Suzano, que coordena o projeto, e representa o resultado da atuação desde janeiro em todos os pontos da cidade. A expectativa agora é aumentar a abrangência das coletas em 2022.

 

As equipes envolvidas circularam por 103 bairros do município e atenderam a mais de mil pedidos feitos por meio do formulário online disponível em bit.ly/CTnoBairro. Ao longo de 2021, por meio dos caminhões da iniciativa, recolheram 3.127 toneladas de objetos, ou seja, uma média de 284 toneladas por mês.

 

Todos os ciclos cumpridos tinham duração de sete dias úteis e foram realizados quatro cronogramas por mês. Os destaques foram os meses de janeiro, março, junho e novembro, quando as equipes recolheram mais de 300 toneladas em suas atividades.

 

As regiões norte, sul e central de Suzano foram contempladas com visitas regulares. Entre os locais que mais registraram atendimentos estão Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Casa Branca, Jardim dos Ipês e Cidade Miguel Badra. Cada um desses bairros e adjacências teve, pelo menos, nove visitas ao longo do ano.

 

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, destacou que grande parte do trabalho se deu em razão dos pedidos dos moradores. “Foi um ano muito produtivo no serviço de coleta, afinal, foram mais de 3 mil toneladas de inservíveis recolhidas das ruas. As nossas equipes trabalharam muito ao longo dos meses, tanto nos atendimentos regulares quanto nas ações especiais aos fins de semana”, disse.

 

Em setembro, as equipes iniciaram coletas fixas aos fins de semana na região central da cidade. O procedimento foi conduzido de forma similar às visitas semanais nos bairros. O fluxo menor de veículos propiciou os atendimentos a comércios e residências da zona a cada 15 dias. Desde seu anúncio, foram realizadas seis ações especiais na região central, aos domingos, das 10 às 17 horas.

 

“Reunimos muitos materiais que, felizmente, puderam ser descartados e reaproveitados da maneira correta nos ecopontos da cidade. Foram várias horas de serviço nas ruas, sempre atendendo as demandas, reunindo inservíveis e auxiliando inclusive na zeladoria da cidade. As equipes estão de parabéns pelo empenho nestes meses e a expectativa é melhorar ainda mais em 2022”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Pública de Suzano

(11) 4745-2133

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

1 semana ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

1 semana ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

1 semana ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

1 semana ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

1 semana ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

1 semana ago