O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, completou os primeiros 30 dias da sua gestão, que foi marcada pelo início de uma transformação no munícipio, pela resolução de problemas deixados pelo governo anterior, revisão de todos os contratos de prestação de serviço, redução de cargos comissionados, início da vacinação contra a Covid-19 e zeladoria e manutenção em ruas, estradas, avenidas e demais espaços públicos.
“Fui eleito para cuidar do povo e trazer progresso para o nosso município, essa é a minha missão como prefeito de Santa Isabel e a população pode ter certeza que estou me dedicando ao máximo para que isso aconteça. Meu compromisso é com os isabelenses”, afirma o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
Uma das primeiras ações do Dr. Carlos Chinchilla foi a orientação para que todos os secretários realizassem um levantamento com relatório detalhado sobre a real situação dos setores da prefeitura, apontando os problemas das pastas, as soluções e o planejamento de ações a serem cumpridas em curto, médio e longo prazo.
Logo nos primeiros dias de governo, também foi colocado em prática a análise e revisão de todos os contratos de prestação de serviços e os que foram identificados problemas, erros ou descumprimentos dos termos, não serão renovados ou serão rescindidos.
Outra ação de destaque do novo governo foi a revisão dos contratos de aluguéis, e alguns já foram encerrados e os departamentos estão sendo realocados para prédios públicos. Com a entrega de dois imóveis, a sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Casa do Turista, a prefeitura vai economizar aproximadamente R$ 76 mil por ano. Além disso, a Central de Abastecimento Farmacêutico também mudará, gerando mais economia.
“Não podemos brincar com o dinheiro público, então vamos continuar com esse trabalho de revisão de contratos de aluguéis e com os prestadores de serviços. Toda economia será investida na cidade, para que o isabelense tenha uma melhor qualidade de vida”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
Ainda em janeiro, a cidade passou por um momento histórico com a chegada das vacinas contra o novo coronavírus. Primeiro o município recebeu 440 doses da Coronavac e o próprio prefeito, Dr. Carlos Chinchilla, iniciou a vacinação aplicando no Dr. Luiz. Dias depois, chegaram 340 vacinas da Oxford/Astrazeneca. A imunização começou com os profissionais da saúde.
Também foi montada uma verdadeira força tarefa para a realização de serviços de zeladoria e reformas de vias e outros espaços públicos. No primeiro mês, mais de 80km de estradas rurais receberam manutenções e diversas ruas da região urbana tiveram reparos nos bloquetes. Além disso, a prefeitura fez poda de árvores e revitalizou praças e locais de práticas esportivas, como o campo da Avenida Brasil e as quadras do Parque Municipal.
A cultura também teve realizações importantes, como: Reforma e reabertura da Gibiteca Mauricio de Sousa; Desfile de Fuscas; Lives musicais com Altemar Dutra Júnior e Bavini; Oferta de cursos culturais; Festival de desenho em homenagem ao jogador Éverton Ribeiro; Volta dos ensaios da Orquestra Municipal de Santa Isabel.
“Foi apenas um mês, mas foi um mês intenso e de muito trabalho. Não ficamos usando desculpas, arregaçamos as mangas e estamos trabalhando e buscando recursos para o município. Quero que nossa gestão seja conhecida por cuidar do nosso povo”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
A prefeitura de Santa Isabel, sobre o comando do Dr. Carlos Chinchilla, também realizou outras ações como: Serviço noturno de sinalização horizontal de vias; Reconhecimento dos atletas destaques em 2020; Oferta de cursos de empreendedorismo; Busca de recursos para o combate a enchentes; Readequação dos horários de ônibus; Reestruturação do fundo social de solidariedade e muito mais.
- Continua depois da publicidade -