Divulgação
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinou nesta terça-feira (31/05) o termo de cooperação técnica do Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia “Recompondo Saberes”, apresentado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A iniciativa visa garantir um olhar sensível para este período de retomada, visto os desafios em sala de aula, com foco no reforço à aprendizagem de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
O projeto foi apresentado durante visita ao gabinete, contando com a participação da gestora estratégica da Secretaria Municipal de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães; da coordenadora de Relações com a Indústria e a Comunidade, Viviane Yukie; e dos diretores do SESI São Paulo e do SESI Suzano, Carlos Frederico D’avila de Brito e Fernanda Cardoso.
Na oportunidade, o grupo dialogou sobre as parcerias já estabelecidas com o município e sobre a importância do projeto, que oferece suporte sem custos à administração pública. O objetivo é levar a proposta para análise junto à equipe pedagógica da Educação suzanense, a fim de se estudar a melhor forma de colocar em prática a cooperação. O programa garante uma capacitação aos profissionais da rede municipal de ensino, exclusivamente voltada à abordagem e ao processo de aprendizagem neste período de retomada.
“Sabemos dos desafios em sala de aula, sobretudo no pós-pandemia, por isso desde o início temos trabalhado a situação com os profissionais da Educação e com os alunos. O foco do projeto é o respaldo à aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental, sendo que em Suzano contamos com 33 escolas que oferecem o ensino do 1º ao 5º ano”, explicou a gestora estratégica.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância da parceria com SESI e enalteceu o trabalho da Educação suzanense. “Começamos o ano com a implementação do material do SESI na rede municipal, um investimento que vem em resposta às discussões que a Educação realizou nos últimos anos. Ainda nesta entoada, nos preocupamos com o processo de aprendizagem dos alunos e suas necessidades no período pós-pandêmico. O projeto hoje apresentado é uma grande iniciativa que sem dúvidas vai complementar o trabalho de nossos profissionais. Parabenizo o SESI por esse compromisso e também a todos os servidores da Educação, guerreiros que seguem fazendo a diferença pela cidade”, finalizou.
Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano
Itaquaquecetuba sediou a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ promovida pela Secretaria da Mulher,…
O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou, nesta semana, um encontro com as 40…
O Projovem de Itaquaquecetuba vai abrir, na próxima segunda-feira (28), inscrições de dez cursos profissionalizantes…
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba sediou, nesta semana, o Polo de Escuta do Plano…
A prefeita Mara Bertaiolli deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, eleitos…
O curso de capacitação profissional gratuito de Design com Metais por meio da utilização da…