A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (11/06) a mais um mutirão Cidade Bonita. Desta vez, será atendido o setor 31 da zona urbana, onde está o Parque Olímpico, em Braz Cubas. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.
Será atendido todo o perímetro do bairro, que fica entre as avenidas Júlio Simões e Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho. Todas as vias, bem como praças e terrenos municipais do local serão contemplados pelos trabalhos, que são: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores.
“Criamos o Plano de Zeladoria com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. Queremos dar ao munícipe a garantia de que estamos com toda a cidade mapeada, sabemos das demandas e atenderemos todas, semana após semana”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
O último mutirão atendeu a Vila Brasileira, Vila Pomar e Vila Melchizedec. Ao longo do último mês, foram 16 bairros atendidos: Vila Cintra, Vila Nova Cintra, Vila Joia, Vila Paulista, Residencial Mirage, Jardim Santa Tereza, Jardim Esperança, Vila Municipal e Conjunto do Bosque, Jardim Santos Dumont I e II, Jardim Aeroporto II, Jardim Layr II, Jardim dos Amarais, Jardim Aeroporto e Jardim Planalto.
A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.