PDT de Ferraz, quem manda ? Parte 1
EM PÉ DE GUERRA COM A ESTADUAL, PDT DE FERRAZ SOFRE PRESSÃO PARA APOIAR DOUTORA ELAINE PARA PREFEITA.
Por Roni Roger
“Metralhadora na mão de macaco”, talvez seja a melhor maneira de se definir a atual situação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ferraz de Vasconcelos. Ora bolas, em meio a troca de acusações entre membros dos diretórios estadual e municipal, os pré-candidatos à vereadores da legenda se vêm perdidos em um cabo de guerra poucas vezes visto na região.
Para que você entenda a gravidade da situação do partido na cidade, vamos tentar explicar, porque nessa briga ainda tem o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Liberal (PL), ambos com candidaturas ao majoritário da cidade.
Até o início do mês de março, o diretório municipal do PDT, havia escolhido o nome de Ismael Obaminha, liderança política da região e vice-presidente do partido, como pré-candidato a prefeito na disputa eleitoral de 2020, porém, em evento de filiação de novos membros do PDT, Obaminha abriu mão de sua candidatura para apoiar o pré-candidato ao executivo pelo PL, Dr. Rafú Junior, alinhamento avalizado por Paulo Sérgio Lobato, presidente do PDT na cidade.
PDT de Ferraz, quem manda ? Parte 2
A história teve uma reviravolta quando Júnior Orosco, vice-presidente do PDT estadual e coordenador politico da região do Alto Tietê e ABC, declarou que o PDT Ferraz, após determinação estadual, deveria apoiar a pré-candidatura de Elaine Abissamra, por um alinhamento nacional/estadual entre PSB e PDT, causando um enorme reboliço nos bastidores político da cidade.
Em uma entrevista ao Jornal Oi Diário, na noite de ontem (08/07), Júnior Orosco foi duro ao criticar a postura dos líderes do PDT da cidade de Ferraz de Vasconcelos.
“Percebi alguns movimentos errados, eles começaram a buscar algumas alianças, que não podem ter o carimbo do PDT e muito menos o meu aval. Eles buscaram no ABC, que é minha região, uma aliança com o governo municipal de Mauá… Estou eu lá um dia e encontro eles, no governo municipal de Mauá”, disse Orosco.
“O governo de Mauá é aquele que todos devem ter visto nas páginas policiais, sendo presos pela Polícia Federal, gabinete arrombado pelo Ministério Público, por fraude no Covid, na merenda, um governo que na eleição passada ajudei a construir, mas quando percebi tudo isso, me afastei”, relatou indignado.
Em meio a briga política, Paulo Sérgio, presidente do partido, enfatiza que a decisão do Diretório é soberana, até mesmo por conta do estatuto que lhe permite autonomia nas decisões locais, por outro lado, Junior Orosco ameaça, se necessário, provocar uma intervenção no partido caso a decisão da estadual não seja seguida.
Agora, a pergunta que fica é a seguinte, em meio ao furacão e ao embrolho político envolvendo Júnior Orosco, Ismael Obaminha e Paulo Sérgio Lobato, qual será a postura ideal a ser tomada por Rafú Junior, o pré-candidato a prefeito pelo PL, que até então buscava “gordura” para agregar valor ao seu time?
A resposta não chega a ser tão clara, pelo menos até agora.
Segundo informações de fontes confiáveis, a questão não é apenas política, mas pessoal, e as trocas de mensgens em tons ofensivos desencadearam um circo de horrores que, com certeza, está longe do fim.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…