A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus por uma trama golpista.
Por unanimidade, os cinco ministros do colegiado decidiram receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República e abrir uma ação penal contra o chamado “núcleo crucial” da tentativa de golpe.
Com isso, o ex-presidente passa a responder um processo penal e – após a realização de diligências, tomada de depoimentos e coleta de provas – ele poderá ser absolvido ou condenado.
Nesta última hipótese, a Primeira Turma vai definir qual será o tamanho da pena do ex-presidente, levando em consideração fatores como idade, antecedentes, entre outros.
Bolsonaro foi denunciado pelos seguintes crimes:
Segundo a legislação, as penas máximas, caso Bolsonaro seja condenado, podem chegar a 39 anos e quatro meses de reclusão:
Embora a pena máxima possa chegar a quase 40 anos, se Bolsonaro for condenado, ele não ficará todo esse tempo na prisão.
O período total de reclusão depende de variáveis, como comportamento, primariedade e trabalho ou estudo no estabelecimento penal.
Vinculados à Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade…
Após semanas de expectativa, na noite desta quarta-feira (02/04), teve início o "Suzano Music Festival",…
A Páscoa vai ser muito mais doce e divertida no Suzano Shopping. A partir deste…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e…
A Secretaria Municipal de Assistência Social vai promover neste sábado (05/04) o segundo mutirão Cadastro…
Escolas e creches da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (02/04) da Ação “Leitura…