Segundo a polícia, pelo menos 15 pessoas foram vítimas das ações criminosas. Imagens de câmeras de monitoramento e vídeos que circulam na internet mostram algumas das ações da quadrilha. Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha de roubo de motos em Mogi
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (11), em Mogi das Cruzes, um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em roubo de motos. Caio Igor de Jesus esteve tem 19 anos. Um comparsa dele conseguiu fugir.
Imagens de câmeras de monitoramento e de vídeos que circulam na internet mostram algumas das ações da quadrilha. O delegado Francisco Del Poente explica que a prisão foi efetuada após cumprimento de mandado de prisão e de busca contra o homem.
“Ocorreram vários crimes de roubo de motocicletas na região da [Rua Coronel] Cardoso de Siqueira e nós fomos reunindo essas informações e fomos buscar indícios que nos levassem à autoria desses crimes. E felizmente, no dia de hoje, tendo já em mão ordem judicial, mandado de prisão, mandado de busca domiciliar, conseguimos capturar o Caio, o qual é autor da maioria desses crimes. Com ele, um farto material, chaves, celulares de também outros crimes que nós vamos saber quem são as vítimas. Então, somando tudo isso aí, teremos um grande trabalho pela frente, mais de 20 ocorrências eu acredito que vai recair sobre os ombros dessa quadrilha”.
Celulares foram encontrados com o homem que foi preso
Segundo o delegado, uma das vítimas dos roubos conseguiu recuperar sua moto após identificar a chave que estava com o suspeito. “Ela esteve aqui agora há pouco. Olhando essas chaves aqui ela reconhece a chave da motocicleta. Felizmente essa moto estava na posse dele, fomos até a motocicleta, colocamos a chave, ela funcionou com tranquilidade e ele reconheceu como sendo a chave que dava partida na moto aquele dia. O que é legal destacar que são esses autores pessoas muito novas, mas que gostam de pegar as motos pra dar um rolê nos fluxos. É um dos locais onde costuma se concentrar pessoas drogas, na região Jundiapeba, Jardim Oropó, e vão ali pra se exibir. Usam as motocicletas depois abandonam elas todas danificadas”.
Segundo a polícia, pelo menos 15 pessoas foram vítimas das ações criminosas. Celulares, além de R$ 117 em espécie, uma lista de tráfico de drogas, notebooks e coletes foram apreendidos com o suspeito. Todo o material será encaminhado ao Instituto de Criminalística.
“Nós iremos prosseguir nessas diligências, nessas investigações complexas buscando mais informações, saber das amizades dele, de outros autores desses crimes”.
O delegado ainda diz que espera que a prisão em flagrante seja convertida em temporária. “Isso que esperamos porque, além de esclarecer esses crimes de roubo, no dia de hoje ele será autuado por tráfico de entorpecentes, porque nós temos a lista da sua contabilidade, encontramos drogas e dinheiro”.
O caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes. O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12).
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…