Nesta sexta-feira, 7 de janeiro, o Poupatempo completa nove anos de funcionamento na cidade de Suzano. Desde a inauguração, o posto já contabiliza cerca de 4,7 milhões atendimentos prestados. Só em 2021, quase 107 mil serviços foram concluídos na unidade.
Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
Além disso, o Poupatempo mantém medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.
É importante reforçar que o atendimento presencial é feito apenas para os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.
Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são quase 190 opções nos canais eletrônicos, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. O objetivo é chegar a mais de 240 serviços em 2022.
O Poupatempo de Suzano fica na Rua Sete de Setembro, 555, no bairro Parque Suzano, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.