Prefeita eleita Mara Bertaiolli anuncia novo comando da Secretaria de Saúde a partir de 2025
A prefeita eleita Mara Bertaiolli e seu vice, Téo Cusatis, avançam na formação da equipe que comandará a Prefeitura de Mogi das Cruzes a partir do próximo dia 1º de janeiro e apresentaram, nesta quarta-feira (11/12/2024), a enfermeira, gestora e sanitarista Rebeca Ribeiro Barufi como secretária municipal de Saúde e o médico Luiz Henrique Benites Bot para a função de adjunto da pasta. O anúncio foi feito no prédio da Maternidade Municipal de Mogi, em Braz Cubas, que será aberta na gestão 2025/2028.
Mara Bertaiolli destacou sua preocupação com a área e reafirmou que esta será uma das prioridades da nova gestão. “Durante toda a nossa campanha, o que mais ouvíamos era para voltarmos a cuidar da Saúde dos mogianos, e tenho a honra de dizer que quem vai nos ajudar a reconstruir a Saúde é a nossa secretária Rebeca Barufi, junto com o Dr. Luiz Bot, que trará sua experiência e o seu cuidado com as pessoas. Vamos deixar o corredor da nossa Maternidade pulsante, com vida e muitos resultados. A Saúde será muito bem cuidada na nossa gestão”, garante a prefeita eleita.
Téo Cusatis enfatizou a formação técnica e a ampla experiência dos profissionais escolhidos pela nova gestão. “A Secretaria de Saúde é tão relevante, que vamos contar com dois secretários importantes. Rebeca é mogiana, já trabalhou conosco na pasta e é uma enfermeira com grande capacidade de gestão e administração pública nesta área. O Dr. Bot é médico, professor da Universidade de Mogi das Cruzes e vai cuidar de toda a parte da qualidade médica. Então, esta dupla comandará a equipe da Secretaria, nos ajudando a resgatar a Saúde que Mogi das Cruzes merece. A Saúde é uma área que a gente se dedica a vida inteira e eu e a Mara prometemos, na campanha, que vamos trazer mais qualidade, humanização e acesso”, reforça o vice-prefeito eleito.
Atualmente no comando da Prefeitura Municipal de Bertioga, Rebeca, que já foi secretária-adjunta de Saúde de Mogi das Cruzes em 2020, retorna à cidade para o novo desafio a partir de 1º de janeiro de 2025. “É uma honra assumir uma pasta tão importante em uma gestão que chegou para fazer a diferença na vida dos mogianos. Vamos, juntos, reorganizar a saúde da nossa cidade, com políticas públicas mais efetivas, de mais qualidade e, principalmente, de mais acesso aos serviços, que é o que hoje o mogiano está mais precisando”, aposta Rebeca.
A profissional tem mais de 20 anos de experiência em saúde pública, amplo conhecimento em políticas de saúde pública, com ênfase em coordenar processos de trabalho, planejamento estratégico, acompanhamento de projetos, interlocuções com diversos setores, envolvendo atividades relativas a licitações públicas, contratos e convênios, gestão de recursos financeiros e de recursos humanos, além de formular, implantar e monitorar programas de saúde.
Já Luiz Bot, graduado em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (2006), atualmente é médico gastrocirurgião responsável pelas cirurgias laparoscópicas e cirurgia bariátrica. Tem ampla experiência na área de Medicina, com ênfase em cirurgia gastroenterologia e gestão hospitalar. “Agradeço à Mara e ao Téo por unir essa dupla. Fiz um juramento quando me formei e podem ter certeza de que vamos colocar tudo isso em prática”, completa Bot, que também é professor do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes.
1º escalão
A 21 dias do início da gestão 2025/2028, a prefeita eleita Mara Bertaiolli e seu vice, Téo Cusatis, também anunciaram, recentemente, outros nomes que irão compor o secretariado da nova gestão.
As educadoras Darly Carvalho e Maria Aparecida Cervan serão secretária e adjunta da pasta de Educação, respectivamente. Já o coronel Gilberto Ito e a guarda municipal Thaís Nascimento, estarão à frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública. No Esportes, o titular da pasta será Fred Abib, com Guilherme Filipin, como adjunto.
No último sábado (07/12/2024), o vereador reeleito Mauro do Salão foi escolhido para a Secretaria Municipal da Longevidade 60+, que será criada em 2025, com foco em políticas públicas nas áreas de saúde, educação, acolhimento social, segurança e esporte para pessoas idosas.
Para comandar o Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli anunciou, logo após sua vitória nas urnas, em 1º turno, a empresária e fisioterapeuta Maira Cusatis.
TRANSIÇÃO – Paralelamente à composição do novo secretariado, Mara Bertaiolli e Téo Cusatis coordenam a Comissão de Transição da Gestão Eleita 2025/2028, por eles escolhida. O grupo segue com os trabalhos temáticos, ouvindo e coletando dados com o objetivo de levantar todas as informações necessárias ao início do mandato.
As equipes específicas de cada área se dividem em várias frentes, desde o dia 1º de novembro, quando o grupo foi oficialmente composto, analisando desde a parte financeira e a execução contratual dos serviços prestados à população até a relação dos bens imóveis e patrimonial e a estrutura de cada prédio.
Operação da Polícia Federal tem como alvo policiais civis suspeitos de cobrar propina de influenciadores…
Victor Camejo e Fábio Rabin se apresentam na região. Público pode aproveitar programação do Sesc…
A partir das 18 horas desta sexta-feira (13) será reinaugurado o Estádio Municipal Paulo Raimundo,…
O Natal do Suzano Shopping traz ações mais do que especiais nos próximos dias em…
O prefeito eleito de Poá, Saulo Souza (PP), reuniu na última terça-feira (10/12) os primeiros…
O prefeito reeleito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL), e seu vice, Rogério Tarento (PSD),…