O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (15/08), a bicampeã mundial de halterofilismo Mônica Fillipon Sato. A atleta suzanense conquistou o torneio de strongman “Static Monsters World Championship 2022”, campeonato mundial de levantamento de peso realizado na cidade de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, no dia 23 de julho. O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário municipal Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, do coordenador de Esportes Inclusivos, Célio Mediato, e do vereador Artur Takayama.
Na ocasião, Ashiuchi recepcionou Mônica pela segunda vez neste ano e a parabenizou pelo segundo título mundial consecutivo. A suzanense disputou duas provas de força em sua participação, somando 358 quilos ao conquistar as categorias “LogLift Over Head”, levantando uma tora modificada de 83 quilos, e a tradicional “Apollon Axle Deadlift”, erguendo 275 quilos a partir do solo, respectivamente. O resultado rendeu a primeira colocação geral, superando representantes da Austrália e da Alemanha para garantir o topo do pódio.
O título e o reconhecimento pelo bicampeonato consecutivo garantiram a possibilidade de Mônica participar da edição de 2023 do torneio nacional dos Estados Unidos, um dos principais polos da modalidade no planeta. Segundo a levantadora de peso, atual recordista da América Latina, o convite foi uma gratificação por todo o trabalho duro e apoio durante os últimos meses.
Segundo a campeã mundial, a conquista foi mais um momento especial, especialmente por premiar seu esforço e sua dedicação. “Foi uma honra para mim ter essa oportunidade de elevar o esporte dentro da categoria feminina no Brasil e a cidade de Suzano a um nível internacional”, comentou.
De acordo com Nardinho, Mônica está gravando seu nome na história do esporte da cidade, levando o nome do município ao topo da categoria novamente. “É incrível ver uma suzanense sendo bicampeã mundial, uma verdadeira referência em um esporte muito tradicional. Fico muito orgulhoso pela conquista da nossa atleta, ela está levando nosso nome ao mundo a cada dia de trabalho”, comentou.
Para Ashiuchi, o reconhecimento da atleta é mais que merecido, brindando sua carreira. “É sempre uma alegria acompanhar o desenvolvimento de atletas de Suzano e de fora, ainda mais em âmbito mundial. Cumprimento a Mônica pelo título e pela excepcional conquista, o coordenador Célio e o secretário Nardinho pelo trabalho e apoio ao esporte local”, comentou.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…