A administração ferrazense deu mais um passo na regularização fundiária de moradias localizadas nos bairros Jardim Dayse e Parque São Francisco. A prefeita Priscila Gambale se reuniu com o secretário de Obras e Habitação, Antônio Carlos dos Santos, o secretário de Planejamento, Hodirlei Martins, o Mineiro, e representantes do projeto Morar Bem para buscar agilizar o processo.
Ao todo, serão 153 famílias beneficiadas na primeira etapa e mais 44 na segunda fase. O loteamento foi implantado na década de 1990 e desde então os moradores esperam pela regularização e escritura dos imóveis.
“A primeira etapa já está em regularização e o projeto pronto, agora aguardamos novas liberações de recursos do Programa Cidade Legal para fazer a análise de todas as documentações e protocolar no Cartório de imóveis”, disse a chefe do Executivo.
O prazo para a entrega definitiva depende da tramitação no Governo do Estado de São Paulo.
A Prefeitura tem agilizado vários projetos de regularização pela cidade, bairros como Recanto dos Pássaros, Conjunto Residencial Castello Branco e Parque São Francisco já foram beneficiados.
No mês de março foi realizado um mutirão em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para atender moradores que buscam a regularização de seus imóveis.