Com o objetivo de levar inclusão esportiva às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, realizou o lançamento oficial do projeto “Futebol de Rua pela Educação”, em parceria com o Grupo EDP e o Instituto Futebol de Rua. O evento contou com a presença da prefeita Priscila Gambale.
Inédito no município, o projeto contemplará práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores cidadãos. Neste primeiro momento as unidades contempladas são as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, no Jardim Castelo Branco, e Nurimar Martins Hiar, Jardim Itajuíbe.
A proposta educativa ocorrerá no contraturno escolar e vai atender 50 estudantes de cada escola, de 7 a 13 anos, nos períodos da manhã e tarde, uma vez na semana. As aulas terão início a partir desta semana e, em cada encontro, haverá um ambiente participativo dando voz aos alunos para evidenciar o diálogo como mecanismo de interação e solução de diferenças.
“Vamos oferecer novas oportunidades para nossas crianças por meio desse lindo projeto que desenvolve habilidades futebolísticas e, ao mesmo tempo, os participantes constroem o senso de respeito ao próximo e cidadania. Agradeço imensamente a parceira com as duas empresas que proporcionará uma transformação social em nosso município”, destaca Gambale.
Durante a cerimônia, os alunos prepararam uma apresentação especial com danças e as famosas “embaixadinhas”. Além disso, para dar boas-vindas a iniciativa, os convidados e diretoras das escolas chutaram o pênalti como ato de inauguração.
O Futebol de Rua pela Educação é uma organização nacional sem fins lucrativos e utiliza o esporte, educação e cultura como ferramentas para o desenvolvimento humano.
Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Daniel Balke, secretário de Governo, Jackson dos Santos, representantes da EDP, Paulo Remicelli, Juscelio Moreira Vieira, Renata Faeda e Rafael Bittar, do Núcleo Futebol de Rua, Fabiane Prado e Jaqueline Xavier, os Cabos da Polícia Militar, Fabiano e Sandro, e o representante do Gerando Falcões, Glauco Barbosa. Além das diretoras das Emebs Myriam Alckmin e Nurimar Martins, Cláudia Nogara e Fabíola Souza, respectivamente.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…