A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos realizaram uma operação durante a greve dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta terça-feira (24). A Radial foi notificada para esclarecimentos sobre as informações e fatos acontecidos.
Devido a não operação dos trens, as estações da CPTM acumularam milhares de usuários o que gerou caos no transporte. Segundo o coordenador da Secretaria de Transportes, Marcelo Carvalho, diversas denúncias motivaram a ação. Quanto as denúncias referentes a empresa concessionária, as notificações serão encaminhadas para as devidas providências do departamento jurídico da Prefeitura.
Segundo o comandante da GCM, Cleverson Souza Ramos, duas vans foram multadas, apreendidas e levadas ao pátio municipal. “Os veículos estavam fazendo o transporte clandestino, realizando supertarifacão dos passageiros. Uma estava superlotada, colocando em risco os passageiros e cobrando o valor de R$ 5. A outra não estava superlotada, mas estava cobrando a tarifa individual de R$ 10 de cada passageiro”, detalhou.