A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, participou no último final de semana do 17º Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais, na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Realizado pelo Instituto Aprender a Ser, o ciclo de formação contou com a participação de 19 servidores ferrazenses, entre supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos.
Com o tema “Diálogos de Educadores em Defesa dos Direitos das Infâncias”, o evento foi realizado pela professora Emília Cipriano, especialista em gestão educacional e formação de professores, e trabalhou diversos temas com aberturas e palestras principais.
Para contribuir e refletir sobre o papel da educação das crianças, questões como “A escuta como instrumento de materialização do diálogo”, “As múltiplas linguagens dos bebês”, “Infância e direitos”, “Desafios do tempo presente”, “Narrativas como fonte de inspiração para a prática educativa”, “Infâncias vibrantes”, “Neurociência em prol dos direitos das infâncias”, entre outras, foram pautadas durantes os três dias de evento.
De acordo com a secretária de Educação, Paula Trevizolli, é importante pensar também em quem atua diretamente com os professores e a comunidade. “O Seminário propõe uma grande aprendizagem sobre os direitos das crianças, seja na educação infantil ou fundamental, além da questão biológica e neurológica desse aluno. Esses três dias de encontro foram importantíssimos para nossa cidade, principalmente na questão pós-pandemia”, afirma.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…