Durante essa última semana, a equipe do Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos recebeu treinamento para a utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), que auxiliará no armazenamento de dados, ações e denúncias do órgão.
Por meio dos dados coletados, o novo método possibilita o mapeamento efetivo da real situação de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. Além disso, é um sistema que garante a proteção e defesa dos direitos humanos.
Durante a capacitação, os conselheiros conheceram o novo sistema que será implantado com o registro de atendimentos e informações, denúncias recebidas, cadastramento do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) e visualização de dados da criança e do adolescente.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ferraz de Vasconcelos, Pamela Vieira, destacou a importância da execução do Sipia no município. “Essa é mais uma conquista para a questão social da nossa cidade. Contar com um sistema que proporcione mais agilidade e segurança na adoção de decisões sobre políticas públicas para nossas crianças é produzir conhecimentos específicos sobre as demandas e fortalecer a articulação entre os membros da rede de proteção”, afirma.
Nesta quinta-feira (8), das 9h às 17h, a Casa a Mulher de Itaquaquecetuba terá uma…
Os vereadores de Suzano têm estado ativos em defesa da cidade e dos animais. Aqui…
Um ano após ser inaugurado, o Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias de Itaquaquecetuba…
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou, nesta semana, a recepção de 160 novos profissionais…
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Itaquaquecetuba inicia, nesta terça-feira (6), a campanha Maio Amarelo…
Em preparação para o Dia das Mães, comemorado neste domingo (11), o Procon de Itaquaquecetuba…