Sexta-feira (27), aconteceu uma reunião no Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba, para a apresentação do balanço de melhorias que o parque recebeu este ano.
Estiveram presentes o prefeito Eduardo Boigues, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, vereadores, empresários, a presidente da Amai (Amigo dos Autistas Incondicionalmente) Azul, Edni Moreira, a criadora de conteúdo Sarinha Araújo, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão, com toda a sua equipe.
O espaço tem aproximadamente 232.963 mil m² e agora conta com suportes para redes de descanso, inclusive para pessoas com deficiência e idosos, carrinho para o recolhimento de lixo, lixeiras, pias com torneiras, churrasqueiras, demarcador de corrida ao longo da pista de caminhada, que possui aproximadamente 1.700 metros, e bancos. Tudo é oriundo de doações de empresas comprometidas com a cidade.
Serviços de roçagem, tapa-buraco, podas de árvores e varrição para manter as folhas longe da pista de caminhada também estão sendo realizados, além de outros trabalhos de zeladoria. “Iniciamos nossos trabalhos sem recursos financeiros, mas temos muitos parceiros que, sem dúvida, estão fazendo a diferença para os visitantes do parque. Ainda vamos melhorar muito, mas estamos no rumo certo. Podemos dizer que o parque foi do lixo ao luxo”, disse o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão, responsável pelo local.
O prefeito acrescentou que a cidade precisa ser cada vez mais acolhedora e a inclusão social aponta esse crescimento. “A Sarinha Araújo é, sem dúvida, a madrinha deste lugar, sabe como a acessibilidade é importante e a diferença que faz na vida da pessoa com deficiência.”
Além de oferecer toda a estrutura física necessária para um passeio, o parque conta com variadas espécies de árvores e animais como coelho, ganso, galinha, marreco e jabuti. Tudo isso pode ser apreciado pelos cidadãos que, se trouxerem crianças, contam com brinquedos feitos com paletes doados também. O parque fica na rua Cabrália Paulista, s/n, no bairro Estação, e funciona de terça a domingo, das 6 às 18 horas.