Na quinta-feira (27), o prefeito Eduardo Boigues, a secretária municipal de Habitação Angela Quirino e o vereador David Neto estiveram na Secretaria de Estado da Habitação para tratar sobre novos projetos para a cidade com o secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni.
Entre as solicitações para a cidade, estão o Programa Vida Longa, que é um equipamento de moradia e acolhimento gratuito para pessoas idosas, a Casa Paulista, que é um crédito associativo para agentes promotores, pedido de expansão para mais 20 bairros do Programa Cidade Legal e mutirão de regularização dos apartamentos financiados pelo CDHU.
De acordo com o prefeito, o bom relacionamento com o Estado é reflexo do trabalho realizado na cidade. “O nosso secretário estadual da Habitação sabe que, agora, o trabalho é sério em Itaquá. Temos credibilidade e vamos buscar o melhor para a população”, disse. “O desenvolvimento da cidade aconteceu de forma irregular, mas a gestão não vai medir esforços para regularizar a situação de milhares de famílias”, acrescentou a secretária municipal.