A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, promoveu na noite desta última quinta-feira (15), a cerimônia de encerramento das turmas do 1º trimestre de 2025 do Crescer. A ação realizada no Cemforpe (Centro de Formação Pedagógica) certificou mais de 400 alunos. O evento contou com a presença da Prefeita Mara Bertaiolli, que entregou os certificados aos formandos que concluíram os cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo e à capacitação profissional .
Mara Bertaiolli destacou que esta é uma grande conquista para todos os formandos, que agora podem vislumbrar novas áreas de atuação profissional. “Estamos muito felizes em certificar e qualificar os mogianos para atuar nas mais diversas áreas que o mercado de trabalho oferece atualmente. Por meio de importantes ações como esta, contribuímos com o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”.
Ao todo, 63 turmas concluíram o ciclo de formação em administração, artesanato, beleza, idiomas, tecnologia e serviços. As aulas do Crescer são realizadas nas quatro unidades localizadas nos bairros de Braz Cubas, Centro, Cezar de Souza e Vila Brasileira.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, os cursos de profissionalização atendem pessoas que pretendem entrar ou se reintegrar no mercado de trabalho. “Temos como objetivo estimular a empregabilidade a partir do acesso gratuito aos cursos e formações oferecidos pelo programa, gerando assim mais oportunidades e possibilidades de geração de renda aos mogianos”.
Criado em outubro de 2010, o Crescer completa 15 anos de atuação em Mogi das Cruzes, oferecendo cursos de empreendedorismo e capacitação profissional. Somente neste primeiro quadrimestre de 2025, o programa já ofertou mais de 2 mil vagas, distribuídas em mais de 100 turmas, com uma variedade de 42 cursos. A iniciativa atende jovens e adultos a partir dos 15 anos. A programação de cursos é voltada para quem deseja ampliar a geração de renda por meio do empreendedorismo, seja a partir do interesse em montar seu próprio negócio, ou se capacitar tecnicamente num ofício que pode gerar uma renda extra.
Também estiveram presentes as secretárias municipais de Assistência Social, Daniela Mariano, de Educação, Darly Carvalho, e de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare, os secretários adjuntos de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Claudio Costa, de Esportes e Lazer, Guilherme Filipin, e de Mobilidade e Trânsito, Fabio Vega, os vereadores Malu Fernandes, Osvaldo da Silva e Vitor Emori, além de representantes da AEAMC, Aescon, AGCO, Fame, Fatec, Neopbo, Sebrae, Senai, Sincomércio, Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, UNivesp e do Centro Universitário Braz Cubas.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta…
Com foco em conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, a Prefeitura de Guararema…
Neste domingo, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Museu — e em…
Neste domingo (18) a Prefeitura de Guararema realiza a ação “Saúde em Movimento” com vacinação…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou nesta sexta-feira (16/05), na Câmara Municipal, os fundamentos…
A prefeita Mara Bertaiolli destacou a parceria, transparência e independência entre os poderes Executivo e…