Divulgação
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes), abriu inscrições nesta segunda-feira (11/07) para o curso profissionalizante de “Corte e Costura”. A iniciativa garante 40 vagas especialmente voltadas aos moradores do distrito de Palmeiras. Os interessados devem se cadastrar na sede do órgão, localizada no número 291 da rua Sebastião Moreira.
O projeto visa oportunizar aos moradores da região sul de Suzano, que integram a faixa etária de 18 a 60 anos, a complementarem a renda familiar com a capacitação na área de produção têxtil e vestuário. Com o enfoque dos saberes para máquina direta e a técnica de overlock aplicadas em camisetas, ecobags e calças, o curso tem duração de 80 horas e será distribuído em duas turmas, sendo de terça e quinta-feira, das 8h30 às 11h30, ou de segunda e quarta-feira, das 13h30 às 16h30.
Os interessados em participar da iniciativa deverão apresentar um documento original com foto, CPF e o comprovante de residência para assegurar uma das vagas no curso, que são limitadas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 até as 16 horas na sede do Indes. O início do curso está previsto para primeira semana do mês de agosto.
De acordo com o titular da pasta, André Loducca, esta parceria já garantiu a capacitação de jovens para a área de informática e agora amplia o conhecimento para um trabalho manual, com baixo investimento e retorno financeiro imediato. “Esta é uma iniciativa totalmente gratuita e que disponibiliza todo o equipamento necessário para desenvolvimento do conteúdo, desde as máquinas até as linhas e tecidos. Queremos apenas que os participantes estejam empenhados durante os três meses de curso e sejam certificados no término, para que reingressem no mercado de trabalho ou no empreendedorismo local”.
O secretário ainda destacou que mais vagas para este curso devem ser abertas em dezembro. “Estamos abrindo 40 vagas para o início do segundo semestre deste ano, mas a partir de dezembro, já estão programadas mais oportunidades para aqueles que não foram contemplados. A expectativa é contemplar 80 pessoas capacitadas e com autonomia para geração de renda”, completou Loducca.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realizou na segunda e…
O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) recebe neste…
O Serviço de Ação e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre, nesta segunda-feira…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, abre nesta…
Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Longevidade participou de uma série de eventos…
De janeiro a abril de 2025, o Semae Mogi das Cruzes economizou R$ 292.785,94 com…