Na tarde desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Arujá, representada pelos secretários de Governo e Segurança Pública, Rogério Pereira e Washington Adami, reuniu-se com representantes dos comerciantes e ambulantes, que atuam na parte dos fundos da Rodoviária (perto do NotreDame), buscando uma solução com foco na Segurança Pública, sem proibir o comércio no local.
As barracas “fixas” de madeira, utilizadas pelos comerciantes, têm sido alvo de grande preocupação da Polícia Militar, Polícia Civil e da Prefeitura, pois, no período noturno, têm servido de esconderijo para pessoas mal intencionadas, existindo relatos, especialmente de mulheres, que teriam sido vítimas de assédio e tentativa de assalto durante à noite.
Para resolver o problema da insegurança, especialmente à noite, a solução será permitir ao comércio apenas as barracas removíveis, que os ambulantes possam desmontar e retirar, no final do expediente.
A Prefeitura deixou claro que não pretende intervir no trabalho dos comerciantes, propondo que eles retirem do local as estruturas fixas de madeira, para impedir a ocupação das mesmas à noite e permitir maior segurança e melhor visibilidade no local.
Essa foi a segunda reunião realizada pela Prefeitura, que já havia retirado as barracas que estavam desocupadas e, agora, concedeu prazo, até o final de janeiro, para as medidas necessárias por parte dos comerciantes instalados nas demais.
Serão providenciadas também melhorias na iluminação naquela região.