A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou nesta segunda-feira, 5, o processo de conferência dos dados das 100 primeiras pessoas convocadas no programa Bolsa Ferraz. O objetivo é confirmar as informações divulgadas pelos candidatos no momento da inscrição e efetivar o ingresso no projeto.
Cerca de 3.900 pessoas foram habilitadas a participar do Bolsa Ferraz, dessas, até 1000 serão chamadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo decreto municipal, como o tempo que o morador do município está desempregado, a quantidade de dependentes de até 18 anos e também a renda per capita.
“Foram chamados neste primeiro momento 100 pessoas para que não haja aglomeração por conta da pandemia. Nas próximas semanas chamaremos os demais classificados. Aqueles que não atenderem os critérios vão sendo substituídos por outros inscritos, então, todos ainda têm chance de estar entre os mil, por conta de desclassificações e desistências”, disse o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Balke.
Os selecionados vão prestar serviços para a administração municipal e receberão bolsa auxílio de mil reais. A carga horária será de 30 horas, quatro dias por semana e um dia será reservado para cursos de qualificação em parceria com Senai, Senac e outras entidades de grande porte. Além disso, os participantes do programa também terão direito a uma cesta básica.