A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba está mapeando os pontos da cidade em que há fluxos e pancadões para planejar ações efetivas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com a Polícia Militar, de competência do Governo do Estado de São Paulo, e reestabelecer a ordem pública.
A gestão atual já tem ciência de alguns locais em que ocorrem aglomerações com veículos que servem de “paredões de som” ou estabelecimentos denominados “tabacaria”. Ambos os casos podem ser autuados a luz da Lei vigente.
“Há denúncias de excessos e abusos nas aglomerações de jovens e estão sendo criadas articulações entre prefeitura e polícias para a devida atenção desses casos”, declarou o secretário de Segurança Urbana Anderson Caldeira.
Enquanto aguardam esse planejamento, fiscais municipais, com o apoio de guardas civis, trabalham em campo para trazer a paz e normalidade social.
Além disso, qualquer munícipe pode denunciar através do 153, com anonimato garantido, informando o local, placa dos veículos e detalhes sobre o estabelecimento comercial apontado.