- Continua depois da publicidade -
prefeitura-de-aruja

Prefeitura realiza reunião sobre organização das celebrações aos 194 anos de Santa Isabel

A Prefeitura de Santa Isabel realizou na manhã desta terça-feira (23) uma reunião multissetorial para alinhar os preparativos das comemorações pelos 194 anos de emancipação político-administrativa do município. O encontro reuniu representantes do poder público, forças de segurança e entidades parceiras para discutir ações de segurança, mobilidade, infraestrutura e organização dos eventos que integram a programação festiva.

Participaram da reunião o prefeito Carlos Chinchilla, o vice-prefeito Felipe Teixeira, secretários municipais, além de representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Associação Comercial de Santa Isabel.

Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir que toda a programação ocorra de forma segura e organizada, proporcionando conforto ao público esperado para os eventos que seguem até o dia 19 de julho.

As festividades incluem atrações cívicas, culturais, religiosas e musicais, além de eventos realizados por entidades parceiras com apoio da Prefeitura. Entre os destaques estão o tradicional Desfile Cívico, o Hasteamento da Bandeira em celebração ao aniversário da cidade, a exposição fotográfica “Campos de Várzea – Uma Breve História do Futebol Isabelense”, a realização da CONFABAN (Concurso de Fanfarras e Bandas) e a programação do Rodeio, que contará com apresentações gratuitas de artistas de destaque nacional.

Também integram o calendário comemorativo a Marcha para Jesus e o 9º ERASI – Encontro de Radioamadores de Santa Isabel.

A programação musical terá shows gratuitos no Terminal Rodoviário com nomes conhecidos da música sertaneja. No dia 9 de julho, sobem ao palco Mato Grosso & Mathias e Mariana Fagundes. Já no dia 10 será a vez de Fernando & Sorocaba. No dia 11, o público poderá acompanhar os shows de Teodoro & Sampaio e Gustavo Mioto. Encerrando a programação musical, no dia 12 de julho, a dupla Zé Neto & Cristiano se apresenta na cidade.

O Desfile Cívico está marcado para o dia 5 de julho, na Avenida da República, enquanto o tradicional Hasteamento da Bandeira acontecerá no dia 10 de julho, na Praça Fernando Lopes. As celebrações serão encerradas no dia 19 de julho com a realização da CONFABAN, também na Avenida da República.

De acordo com a Prefeitura, a integração entre os diversos órgãos envolvidos permitirá uma atuação coordenada durante todo o período festivo, reforçando a segurança e o atendimento ao público que deverá participar das comemorações.

InícioDestaquesPrefeitura realiza reunião sobre organização das celebrações aos 194 anos de Santa...