Mogi das Cruzes

Premiação do 2º Concurso de Mobilidade e Educação marca encerramento do Maio Amarelo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes premiou, na tarde desta terça-feira (31/05), os vencedores do 2º Concurso de Mobilidade e Educação, promovido pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Educação. Com o tema “Vá de Bike com Segurança”, o objetivo do concurso foi incentivar estudantes das redes pública e privada a produzir material que proporcione conscientização sobre o tema segurança no trânsito, integrando conceitos de mobilidade, educação, meio ambiente, inclusão social e cidadania, entre outros. O evento, realizado no auditório da Prefeitura, também marcou o encerramento do movimento Maio Amarelo 2022.

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler parabenizou os vencedores e representantes das escolas participantes. “Não deixem de pensar na segurança do trânsito. Com todos cuidando de todo mundo, chegaremos à ‘mobilidade humana’”, destacou Priscila.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, enfatizou o tema deste ano do Maio Amarelo (“Juntos, salvamos vidas”), para lembrar a necessidade de participação de toda sociedade por um trânsito mais seguro. “O tema deixa claro que é importante que cada um faça a sua parte”, disse a secretária. “É muito gratificante estar aqui e entregar os prêmios aos estudantes, que já entendem a necessidade de preservar a vida por meio da mobilidade urbana”, completou.

A diretora municipal de Educação para o Trânsito, Miriam Benites, fez um balanço das ações do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes, como as atividades educativas no novo Espaço de Educação para o Trânsito, em Cezar de Souza; palestras; simulados e distribuição de materiais educativos, entre outras.
Prêmio
Os trabalhos do 2º Concurso de Mobilidade e Educação foram divididos em subcategorias, que tiveram linguagens específicas e formatos diferentes de acordo com a idade dos participantes e os anos que eles estão cursando, com acompanhamento dos professores.

Entre os alunos de Educação infantil e Educação Especial, o primeiro lugar ficou com o aluno Eduardo Paiva Lima, do Colégio Adventista. Na subcategoria 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial, a vencedora foi Maria Eduarda Moreno, também do Adventista.

O estudante Julio Albuquerque Sartori, outro aluno do Colégio Adventista, venceu entre os concorrentes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial.

Na faixa do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II e Educação Especial, quem ganhou foi Victor da Silva Neuber Mello, do Colégio Alfabeto.

A aluna Vitória Alves Paparoto, que estuda no Cempre Benedicto Ferreira Lopes, venceu a disputa entre os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação Especial. A escola é bicampeã na categoria, em que também obteve o primeiro lugar no ano passado.

Por fim, na subcategoria Ensino Médio/EJA correspondente e Educação Especial, o ganhador foi Francisco Manna Melo Martinez, do Colégio Santa Mônica.

Em todas as subcategorias houve premiação para o 1º, 2º e 3º colocados. O primeiro lugar foi premiado com uma bicicleta e equipamentos de segurança. Quem ficou em segundo lugar recebeu um patinete e equipamentos de segurança.

O terceiro colocado da subcategoria Educação Infantil e Educação Especial foi premiado com um jogo de tabuleiro educacional. Já o terceiro lugar das demais subcategorias recebeu um skate e equipamentos de segurança.

Todos os estudantes cujos trabalhos foram enviados à Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Secretaria de Educação, receberão certificado de participação.

Também participaram do evento representantes dos parceiros da Prefeitura na realização do Maio Amarelo: Ecovias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

1ª edição do Motofest movimenta feriado do trabalhador em Itaquá

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Itaquaquecetuba recebe neste fim de semana, de 2 a…

13 horas ago

Condemat+ institui Câmara Técnica de Políticas para Mulheres e organiza Fórum Regional para discutir ações

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) instituiu a Câmara…

13 horas ago

Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping para os fãs do vinil

Sucesso de público, a Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping, em Mogi das…

13 horas ago

Idealizador da escola cívico-militar, Tenente Coimbra projeta 200 unidades do tipo em SP até 2026

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), idealizador da lei complementar 1.398/2024, que institui o Programa…

13 horas ago

Inscrições para Passe Livre Estudantil se encerram nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação de Suzano encerra nesta quarta-feira (30/04) as inscrições para o Passe…

13 horas ago

‘Árvore FamiliAR’ realiza segundo mutirão e alcança 85 mudas plantadas

O projeto “Árvore FamiliAR”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, realizou no último…

13 horas ago