Como o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos termina no próximo dia 1º de fevereiro, o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, informou que o processo legislativo deste ano só vai começar no dia 08, ou seja, quando ocorre a primeira sessão ordinária do ano, a partir das 9h. Segundo ele, a pauta ainda não foi definida, porém, o assunto deverá ser resolvido até o dia 04.
O presidente (foto) ressaltou também que neste período de recesso parlamentar iniciado em 22 de dezembro do ano passado, o atendimento aos munícipes continuou sendo feito normalmente, isto é, por decisão própria, a maioria dos gabinetes permaneceu aberta de segunda à sexta-feira ao público em geral. “Na realidade, durante o recesso parlamentar somente ficam suspensas somente as sessões ordinárias e as audiências públicas”, comentou Inha.
Ainda, de acordo com o presidente, durante todo o processo legislativo de 2021, os vereadores apresentaram 676 indicações para o Poder Executivo e aprovaram 110 requerimentos e 51 moções, sendo uma delas de repúdio ao governador paulista, João Dória (PSDB) pela má gestão da saúde, sobretudo, do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa.
Além disso, o plenário deliberou 17 projetos de lei dos parlamentares incluindo seis de resolução da Mesa Diretora e 34 matérias de autoria do Poder Executivo. Mesmo assim, a Casa não conseguiu limpar toda a pauta, já que 15 textos dos vereadores e quatro do Palácio da Uva Itália estão pendentes de votação, além de vários requerimentos e a leitura de indicações, o que poderá acontecer em meados deste ano. No total, no ano passado, o Legislativo analisou 894 propostas.