Unidade contempla 232 estudantes, sendo que parte deles ajudou Larissa Ashiuchi a concluir o plantio das mudas
A coordenadora do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou nesta quinta-feira (27/10) do plantio de uma horta e um pomar na Escola Municipal (EM) Cláudio José Rodrigues, localizada no bairro Jardim Natal e que contempla 232 alunos para o ensino infantil. Uma das plantações é voltada para o cultivo de hortaliças, como cebolinha, por exemplo, já a outra, em um terreno compartilhado com a EM Augustinha Raphaela Maida Molteni, é de árvores frutíferas, como pitanga. Ação ocorreu em parceria com o viveiro municipal.
O evento contou com a participação da coordenadora estratégica da Secretaria Municipal de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães; do diretor do viveiro, Marcelo Vinicius de Souza Silva; do vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt; e da diretora da unidade, Vanessa Domingos da Silva; além de alunos, professores e pais dos estudantes.
Por volta das 14h30 toda a comunidade escolar se reuniu próximo à entrada da escola para contribuir com o plantio das mudas. Os estudantes, na companhia da primeira-dama e demais membros da escola, botaram a mão na terra para concluir o plantio das hortaliças e, na sequência, seguiram para o terreno compartilhado com a outra escola para promover o plantio das árvores.
Larissa comentou a conclusão de mais uma horta em uma unidade municipal. “Esse é um trabalho que me deixa muito orgulhosa, e são projetos como este que queremos colocar em todas as escolas, tanto aquelas que são da administração direta municipal quanto das unidades conveniadas. O que posso falar mais é que tenho um sentimento de amor e gratidão por tudo isso e de poder ajudar a levar uma alimentação mais saudável para os estudantes das escolas municipais”, destacou a coordenadora do viveiro.
O vereador Márcio Malt, que destinou uma emenda impositiva de R$ 30 mil para a realização deste projeto, falou sobre o plantio ocorrido na escola nesta tarde de quinta-feira. “Cada vez que vejo uma escola recebendo esse projeto me sinto realizado. Eu quero agradecer a Larissa por essa parceria que nos ajuda a dar continuidade nesta proposta que tem como objetivo a educação ambiental e alimentar e ver isso se propagando pelas unidades de educação, com uma valor relativamente pequeno, me deixa muito feliz”, apontou o parlamentar.
Por fim, a coordenadora Renata Priscila destacou a competência dos servidores que atuam diretamente na Educação de Suzano. “Temos pessoas trabalhando com a gente que são muito competentes e criativas, com uma vontade imensa de fazer as coisas para entregar um ensino com qualidade cada vez maior. Para mim é um orgulho poder fazer parte deste time”, finalizou.
À parte da plantação, os alunos ainda terão contato com a terra e apreender sobre o ciclo de cultivo das mudas de forma lúdica. Ao final do cultivo, os alunos poderão levar os alimentos para casa para contribuir com uma alimentação balanceada.