Iniciativa é realizada pela EDP em parceria com a Secretaria de Educação
Cerca de 4 mil estudantes de cinco escolas da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba tiveram a oportunidade de vivenciar de maneira lúdica e criativa os efeitos do consumo da energia elétrica com o projeto Xô Desperdício – Boa Energia nas Escolas
Realizado pela EDP em parceria com a Secretaria de Educação de Itaquá, trata-se de um caminhão equipado que visitou as unidades escolares para desenvolver temas relativos ao desperdício de energia elétrica e preservação do meio ambiente.
As escolas contempladas durante o fim de março e início de abril foram: Ver. Augusto dos Santos, no bairro Estação, Prof. Michel Alves de Souza, no Maragogipe, Ver. Leolino dos Santos, na Quinta da Boa Vista, Prof. Paulo Nunes, no Morro Branco, e Clarinda da Conceição, no Marengo.
As crianças aprenderam, na prática, sobre preservação de recursos naturais, a história da energia, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica, além de dicas para usar equipamentos elétricos em casa com eficiência.
“Essa parceria é de grande relevância para Itaquá e funciona como um importante instrumento de cidadania ao estimular em toda a comunidade o consumo consciente, seguro e sustentável de energia”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues.
Os educadores da rede municipal de ensino, inclusive, passaram por um curso de formação, receberam orientações e materiais de apoio sobre como abordar os assuntos no ambiente escolar.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…