Suzano

Promotoras Legais de Suzano aprendem técnicas para falar em público

A décima edição do curso de Promotoras Legais Populares de Suzano recebe na 12ª aula do módulo online o professor Ronaldo Ribeiro para discutir o tema “A Arte de Falar em Público”. Ribeiro, que há 15 anos trabalha com oratória, compartilha técnicas e exemplifica situações em que a boa comunicação será primordial para a missão das PLPs junto à comunidade. A aula já foi disponibilizada nesta terça-feira (24/05) no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). O curso promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) recebe atualizações semanais, com novo conteúdo todas as terças-feiras.

Durante a aula, de aproximadamente 30 minutos, o professor detalha a importância da comunicação visual, dos gestos, das pausas e da modulação da voz para cativar as pessoas. De acordo com o especialista, todos esses fatores são determinantes para que os espectadores, receptores da informação, possam compreender plenamente a mensagem repassada durante um discurso, seminário, palestra ou apresentação, por exemplo.

“O objetivo é garantir algumas dicas e técnicas eficazes que com certeza farão a diferença na atividade das promotoras legais. Essas mulheres capacitadas, conhecedoras do Direito, precisam saber expor ideias de maneira clara e contundente durante sua atuação”, disse o professor, que é formado em administração e pós-graduado em comunicação e oratória

A coordenadora do curso de Promotoras Legais Populares em Suzano, a advogada e diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, agradeceu a parceria de Ronaldo Ribeiro ao longo dos anos. “O professor Ronaldo é um grande amigo das PLPs e todos os anos está conosco, de maneira voluntária, compartilhando um pouco de seu conhecimento. A oratória é um elemento fundamental na vida de qualquer pessoa, principalmente para quem quer fazer a diferença na sociedade”, comentou.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também reforçou a importância desse conhecimento para a atuação das alunas. “Com pouco mais de dois meses de curso, já queremos que essas mulheres enxerguem seu papel na comunidade e levem a informação adiante. O curso de PLPs é uma formação que visa incentivar articuladoras, futuras lideranças femininas que saibam se posicionar com firmeza para ampliar a voz daqueles que mais precisam”.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes Recebem Regularização Fundiária

O Governo de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, entregou a regularização fundiária…

22 horas ago

Ferraz promove 3ª Conferência Municipal da Pessoal Idosa

Sociedade Civil, Poderes Executivo e Legislativo, ativistas e organizações sociais se reuniram nesta quinta-feira (24)…

22 horas ago

Viveiro Municipal celebra natureza e cidadania em evento especial neste fim de semana

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Símonsen, 340 - Jardim Imperador) será palco…

22 horas ago

Controladoria Geral de Suzano promove iniciativa para arrecadar livros e realizar trocas

A Controladoria Geral do Município está promovendo uma iniciativa para arrecadar livros para troca. A…

22 horas ago

Saspe abre inscrições para ‘Corte e Costura – Moda Casual’ na próxima segunda-feira

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre inscrições para o curso “Corte…

22 horas ago

Hapvida amplia o conceito de operação e disponibiliza suas estruturas ao corpo clínico de mercado

Terceiro maior desejo de consumo do brasileiro, de acordo com a última pesquisa IESS/Ibope, a…

22 horas ago