No próximo final de semana, o Serviço de Ação Social de Projetos Especiais (Saspe) marca presença em Minas Gerais para uma palestra e mais uma formatura do curso de Promotoras Legais Populares, que certifica um grupo composto por mulheres de 12 cidades mineiras. O encontro será liderado pela coordenadora Sandra Lopes Nogueira, diretora de projetos do Saspe, na Câmara Municipal de Paraopeba (MG).
A palestra junto ao Legislativo da cidade, que vai abordar a importância do curso de Promotoras Legais Populares para o empoderamento feminino, será às 19 horas desta sexta-feira (08/04), sendo que na manhã seguinte a coordenadora participa da formatura do grupo.
Mais de 40 mineiras dos municípios de Araçaí, Belo Horizonte, Caetanópolis, Cordisburgo, Diamantina, Itaúna, Matozinhos, Nanuque, Paraopeba, Sete Lagoas e São João da Varginha participaram das aulas em 2021, concluindo os estudos junto às suzanenses da 9ª turma de PLPs. A edição ocorreu de maneira remota, com aulas semanais por meio do canal no Youtube da Prefeitura de Suzano (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).
De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a cerimônia em território mineiro é mais um marco para a história do órgão, voltado à capacitação gratuita. “Transformamos vidas e construímos uma linda história no Saspe. Por meio do curso de PLPs, retomado em 2017, ampliamos a voz das mulheres e, mesmo em meio à pandemia, seguimos com a capacitação e fortalecemos a iniciativa, levando conhecimento qualificado para mulheres de todo o Brasil”, comemorou.
Para a coordenadora Sandra Lopes Nogueira, o momento é de muita felicidade. “O curso de PLPs foi apresentado às mineiras por meio do terapeuta Milton Marques, que em 2017 participou de uma série de capacitações voltadas ao enfrentamento à violência doméstica em Suzano. Parabenizo esse grande parceiro, atuante na formação em Gênero e Masculinidade, que agora vem a somar no empoderamento dessas mulheres em Minas Gerais. O movimento cresce cada dia mais e meu desejo é ver essas promotoras desenvolvendo suas próprias atividades em prol dos direitos das mulheres para que nenhuma companheira mais venha a sofrer com a violência, com o assédio e a discriminação”, concluiu.
O Mercado Municipal de Suzano, situado entre as ruas Konoe Endo e Nove de Julho,…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba fez uma grande apreensão na madrugada desta sexta-feira…
Os atendimentos veterinários gratuitos em clínicas conveniadas de Suzano terão início na próxima terça-feira (21).…
A obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento, alarmes e outros dispositivos de segurança nas…
Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município ontem (16), entra em vigor a lei…
Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de ontem (16) a lei nº5.618, que…