Sábado, Outubro 19, 2024
18.7 C
São Paulo
Sábado, 19 Outubro ,2024

Promotoras Legais debatem sobre redes sociais e a influência digital

- Continua depois da publicidade -

Na 16ª aula do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), as participantes recebem o jornalista Paulo Pavione para a discussão do tema “O Poder da Influência Digital”. Focado no protagonismo das redes sociais no cotidiano da sociedade, o profissional aborda de maneira didática o uso das mídias sociais e a responsabilidade por trás de cada postagem. O curso, promovido por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), dispõe de aulas semanais com atualizações todas as terça-feiras, no canal oficial do Youtube “TV Prefeitura de Suzano” (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).

De acordo com o palestrante, a aula tem por objetivo capacitar as promotoras sobre a utilização das redes sociais, bem como alertar para os riscos que uma publicação irresponsável pode causar. “Hoje em dia, as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Ferramentas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e WhatsApp protagonizam a comunicação, elevando nossa capacidade de interação e influência social, entregando informações de maneira rápida e difusa. Contudo, é preciso pensar nos perigos que isso pode acarretar”, comentou.

Para evitar preocupações desnecessárias com as publicações, a recomendação do jornalista é sempre checar a fonte das informações antes de publicá-las e se certificar dos dados antes de compartilhar. “Vemos que as notícias falsas, chamadas ‘fake news’, infelizmente são recorrentes na internet. Por isso, a atenção deve ser redobrada, sobretudo em ano eleitoral. É preciso que todos tenham ciência e responsabilidade com o que é publicado ou compartilhado, pois informações infundadas podem exercer influência e resultar em efeitos catastróficos na vida de quem está sendo difamado”, explica.

O jornalista, formado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), atua como assessor de imprensa e é coordenador de Comunicação da Prefeitura de Suzano. Pavione tem amplo repertório em redes sociais, com capacitação em “Gestão de Mídias Sociais”, pela Universidade Belas Artes; em “Comunicação Pública”, pela Cásper Líbero; e em “Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais”, pelo Jornalismo das Américas, sendo ainda especialista em “Marketing Político e em Campanhas Eleitorais” pela PUC-SP e pós-graduando em “Gestão de Comunicação Digital” pela Universidade Anhembi Morumbi.

De acordo com a coordenadora do curso, a diretora de projetos Sandra Lopes Nogueira, a aula apresenta mais um conteúdo indispensável à formação das Promotoras Legais Populares. “O curso de PLPs em Suzano se atualiza com o tempo e está atento às transformações do mundo moderno. Por isso, falar sobre redes sociais, fake news e influência digital é mais que necessário nos dias atuais. Agradeço a participação do palestrante, que já é um parceiro das PLPs no quesito comunicação”.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, endossou a fala lembrando do compromisso do jornalista com as causas sociais. “Para além do excelente profissional em comunicação, Paulo é um grande amigo e colaborador do curso, uma vez que sempre traz insights importantes, sendo ainda autor do livro ‘Até Que a Morte Nos Separe’, que aborda o ciclo da violência doméstica enfrentado pelas mulheres”, destacou.

InícioAlto TietêSuzanoPromotoras Legais debatem sobre redes sociais e a influência digital
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?