Categories: Suzano

Promotoras Legais Populares abordam Direito do Consumidor

Aula conta com a participação da diretora do Procon Suzano, Daniela Itice

Na primeira aula do mês de novembro, o curso de Promotoras Legais Populares aborda o tema “Direito do Consumidor”, com a participação especial da diretora do Procon Suzano, Daniela Itice. A atividade promovida pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) conta com atualizações semanais, sendo que o conteúdo gravado já está disponível no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).

Durante a aula, a especialista aborda noções gerais sobre os direitos do consumidor e foca em problemáticas de destaque observadas nas principais demandas acolhidas pelo Procon. Entre elas estão os recorrentes casos de boletos fraudados. Na oportunidade, Daniela reforça orientações importantes de prevenção e combate ao golpe.

“O Direito do Consumidor é uma área vasta, sendo que a difusão da informação correta é a nossa principal aliada no combate e prevenção a esse tipo de golpe que, infelizmente, tem enganado muita gente. Por isso, a atenção às correspondências de cobrança deve ser redobrada. Alguns detalhes importantes precisam ser observados nos boletos para a garantia da veracidade do documento, evitando que golpistas sejam beneficiados com o pagamento”, explicou.

A coordenadora do curso, Sandra Lopes Nogueira, pontuou que a matéria faz parte da formação das Promotoras Legais Populares, sendo o direito do consumidor uma garantia fundamental prevista na Constituição Federal. “As mulheres precisam ser conhecedoras desse direito para que tenham cada vez mais autonomia na relação de consumo, sejam elas como clientes ou como fornecedoras de produtos e serviços”, reforçou.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu a participação da palestrante e destacou a importância do Procon Suzano. “Nosso órgão de defesa do consumidor é extremamente necessário para a cidade, visto que o município tem um comércio pujante e diariamente estabelece milhares de relações de consumo. Precisamos garantir nossa segurança jurídica e, saber que temos um Procon atuante, faz toda diferença”, enalteceu.

 

Redação on-line

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

6 dias ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

6 dias ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

6 dias ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

6 dias ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

6 dias ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

6 dias ago