A coordenadora do curso de Promotoras Legais Populares de Suzano, Sandra Lopes Nogueira, esteve em Minas Gerais no último final de semana para uma palestra e formação das cerca de 40 mulheres que participaram do curso remoto promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), em 2021.
A palestra na Câmara Municipal de Paraopeba abordou a importância do curso de Promotoras Legais Populares para o empoderamento feminino. Já a formação ocorreu no município de Caetanópolis, sendo prestigiada por autoridades locais.
“A partir do conhecimento, as mulheres se tornam cidadãs sabedoras de seus direitos e assim vão atrás de políticas públicas. Agradeço ao terapeuta Milton Marques, parceiro que esteve em Suzano em 2017 e que agora traz o curso para as cidades de Minas. Seguimos juntos, em contato para ampliar sempre mais esse movimento”, explicou Sandra.
Entre as formandas, está a vereadora Mona Lisa Cardoso Mota, de Paraopeba. “A gente tem condições de mobilizar os poderes, mobilizar contatos que vêm para somar na luta contra a violência doméstica e pelo empoderamento das mulheres. Assim construímos uma cidade melhor, contando com uma rede de apoio e cidadania”, afirmou.
O evento também contou com a presença do prefeito de Caetanópolis, João Procópio, o Joãozinho Procópio, e do chefe do Executivo de Paraopeba, Aroldo Costa Melo, o Aroldinho. Ambos enalteceram a ação e destacaram a importância do curso para as mulheres, para as famílias e para a sociedade.
O programa Conduz, em parceria com a Cia Radiophônica, vai promover, no início do mês…
O grande mutirão de zeladoria que está atendendo o bairro do Botujuru segue em ritmo…
O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, intermediou hoje (22) uma…
Com a secretária de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, o parlamentar tratou sobre o estudo…
Estão abertas as inscrições para 800 vagas de sete cursos e oficinas da Secretaria de…
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba vai realizar, a partir desta quinta-feira (23), uma…