Poá

Pronto Atendimento Infantil de Poá atende mais de 120 pacientes em dois dias

Em dois dias de funcionamento do Pronto Atendimento Infantil de Poá em novo endereço, o local já recebeu 122 pacientes. O atendimento no novo prédio teve início às 18 horas do último domingo (24/01), e conta com todos os serviços já oferecidos no prédio antigo, 24 horas por dia, com a mesma agilidade e fluidez.

O Pronto Atendimento, agora situado na Rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, é um prédio novo e apto para receber os pacientes da ala infantil. “O fato de estar ao lado do Hospital Municipal Guido Guida facilita a vida de quem procura a pediatria, uma vez que os munícipes eram direcionados na Vila Açoreana, causando transtornos para quem está a pé ou depende de transporte público. Agora o atendimento está ao lado do hospital e também, com espaço exclusivo para atendimento infantil”, explicou Claudia Cristina de Deus.

A responsável pela Pasta reforçou que o Pronto Atendimento Infantil segue com funcionamento 24 horas, tendo em seu quadro de profissionais seis pediatras, sendo três no período diurno e três no período noturno, além da equipe de enfermagem. “A estrutura também continua a mesma, ou seja, contamos com exames de laboratório, Raio-X digital, leito de observação e dois leitos de emergência. Os pacientes contam ainda com o respaldo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está localizado ao lado do prédio”.

Nesta primeira semana, dois veículos estão à disposição para o transporte de quem for ao prédio antigo em busca de atendimento. “Acredito que, assim, não haverá transtorno para o munícipe que ainda desconhece a mudança. Cerca de 20 pessoas já foram transportadas até o novo endereço, por meio deste serviço, além disso, haverá um funcionário presente para orientar as pessoas sobre a alteração de endereço”, finalizou.

A necessidade de transferência para o novo endereço se fez necessária por causa de algumas irregularidades que afetavam o seu pleno funcionamento e também o contingenciamento financeiro que já é realidade no município, conforme estipulado no Decreto Municipal 7.731/2021, publicado na última sexta-feira (22/01).

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

6 dias ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

6 dias ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

6 dias ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

6 dias ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

6 dias ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

6 dias ago