Mogi das Cruzes

Queda na ocupação de leitos Covid em Mogi será apresentado por quantidade de pacientes

A partir do dia 20 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde modifica a forma de apresentação da ocupação Covid-19. Com a maioria das alas exclusivas já desmobilizadas pelos hospitais em função da queda no número de internações, o município passa a mostrar o total de pacientes internados para tratamento contra o novo coronavírus.

O número é extraído da soma de leitos existentes em Mogi das Cruzes – públicos e privados – e se refere a internações em alas exclusivas ou não, conforme a disponibilização de cada hospital. Diariamente, o dado é atualizado pela Vigilância Epidemiológica com base em registros oficiais do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e Boletim Covid-19.

No momento, há 108 pacientes Covid internados, sendo 58 em enfermaria e 50 e Unidades de Terapia Intensiva. Deste total, 43 – 31 UTI e 12 enfermaria – estão internados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que continua como referência para casos do novo coronavírus, garantindo todo suporte necessário aos pacientes em busca de atendimento ou internação.

A estabilização dos casos e óbitos e o avanço da vacinação contra a Covid-19 promoveu mudanças em diversas infraestruturas hospitalares. “Estamos monitorando essas mudanças e trabalhando em conjunto para a retomada de atendimento às outras comorbidades”, explica a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.

A tendência, segundo ela, é que os pacientes da Covid-19 sejam tratados com os mesmos cuidados de outras doenças infectocontagiosas, como meningite ou tuberculose, dentro das unidades hospitalares. Se houver necessidade, os equipamentos serão acionados para reativação de acordo com as demandas.

Cuidados

Mesmo com avanço na vacinação e queda nas internações, o uso da máscara continua obrigatório e está mantida a recomendação para evitar aglomerações. Outro cuidado é com a lavagem frequente das mãos ou uso de álcool gel. “As pessoas não devem se descuidar, é preciso usar a máscara adequada e manejar seu risco individual porque o vírus ainda existe e é perigoso”, explica Andréia.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

1 mês ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

1 mês ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

1 mês ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

1 mês ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

1 mês ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

1 mês ago