Mogi das Cruzes

Recuperação de trecho da rua Galeão no Jardim Piatã I é finalizada em Mogi

Os trabalhos de recuperação de um trecho da rua Galeão, no Jardim Piatã I, foram finalizados nesta quarta-feira (26/02). A via começou a receber restrições de tráfego na última quinta-feira (2002), em função de problemas com erosão e permaneceu interditada desde o último final de semana, para a execução dos serviços necessários. Com a finalização dos trabalhos, o tráfego de veículos leves na via está normalizado, porém caminhões, ônibus e veículos pesados continuam com a circulação proibida no local.

A recuperação foi feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, que cuidou da ordenação viária. Os trabalhos compreenderam melhorias no subleito da via, com troca de solo, base de material granular e compactação, além de reparo na pavimentação asfáltica. Nesta quarta-feira (26/02) foi executada a última etapa, que é a recomposição do asfalto.

Após vistoria da Defesa Civil, a orientação foi manter a proibição do tráfego de caminhões, ônibus e veículos pesados, uma vez que ainda há erosão em outro ponto, em uma das laterais da pista. Desta forma, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito afixou placas alertando sobre a restrição. A alternativa de desvio aos veículos pesados é utilizar as rua das Monções, Belmonte, Juazeiro e Guaratinga.

O problema na via foi agravado pelas fortes chuvas. Parte da rua cedeu, o que trouxe insegurança para a circulação de pedestres, veículos, vans escolares e do sistema municipal de transporte coletivo municipal e intermunicipal. Vale lembrar que a rua Galeão é uma via importante, que integra o corredor de ligação entre Jardim Piatã I e II. A Prefeitura então procedeu com vistorias, para averiguação da situação e identificação das providências necessárias.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, Joaz Batista, lembra que esta primeira frente se refere à recuperação do trecho onde os veículos transitam. Há, contudo, outro ponto de erosão, cuja recuperação vai exigir mais estudos técnicos, em função da complexidade.

“O problema na via já é antigo e priorizamos neste momento a recuperação de uma parte trafegável, para garantir com rapidez a segurança de veículos leves que utilizam a via. A recuperação completa, contudo, será algo mais complexo, que vai requerer mão de obra especializada”, destacou.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Vereadores criticam serviço prestado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Suzano

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de…

13 horas ago

Patteo Urupema Shopping recebe festival de criatividade com diversas atrações gratuitas

A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…

1 dia ago

“Festival Arte e Amor” é a nova atração no Suzano Shopping

O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…

2 dias ago

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos

Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…

2 dias ago

Semae Mogi das Cruzes recebe grupo de alunos da rede municipal

O Semae Mogi das Cruzes recebeu, nesta quinta-feira (17/04), a visita de 21 alunos da…

2 dias ago

Mogi das Cruzes recebe investimento para 285 novas moradias

O Governo de São Paulo anunciou nesta semana, por meio do Programa Casa Paulista, um…

2 dias ago