Na última semana, nos dias 25 e 26 de novembro, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba foram até o município de Sobral, no Ceará, para conhecer os projetos e as estratégias que o município utilizou para se consolidar como uma das redes de educação básica de maior qualidade no país.
Em 2019, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade da educação brasileira, foi de 8,4 em Sobral. A média no Brasil, contudo, é de 5,9. “A educação sobralense alcançou patamares altos com a implementação de políticas públicas. Realizar esse intercâmbio nos trouxe vivências exitosas”, contou o secretário de Educação, Lucas Costa.
A secretaria tem como proposta implementar um novo plano de gestão educacional com foco na melhoria da qualidade de ensino e elevação do índice do Ideb. “Entre as ações a serem executadas, realizaremos formações conjuntas e implantaremos uma escola de tecnologia em Itaquá”, acrescentou o secretário.
O adjunto de Educação, Marcio Oliveira, a supervisora de ensino Maria Cristina Perpetuo dos Santos Soares e o diretor de departamento pedagógico Eurico Fiame acompanharam o secretário durante a visita técnica. Eles foram recepcionados pelo secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, e os técnicos da Secretaria de Educação.
A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…
O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…
Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…
O Semae Mogi das Cruzes recebeu, nesta quinta-feira (17/04), a visita de 21 alunos da…
O Governo de São Paulo anunciou nesta semana, por meio do Programa Casa Paulista, um…
A prefeita Mara Bertaiolli, juntamente com o vice Téo Cusatis, recebeu na manhã desta quinta-feira…