Trecho final da rua dos Vicentinos será interditado nesta sexta-feira (20/08) para a finalização dos trabalhos de recapeamento asfáltico, feitos em toda extensão da via
A rua dos Vicentinos, na Vila Natal, terá um trecho de aproximadamente 150 metros interditado nesta sexta-feira (20/08), para a finalização das obras de recapeamento asfáltico, que estão em andamento na via desde o dia 5 deste mês. A interdição será entre a Praça Dr. Arlindo Aquino de Oliveira (Praça Rotary) e a rua Coronel Cardoso de Siqueira e deve se estender das 9h às 13h. O local estará devidamente sinalizado.
Os ônibus do sistema municipal de transportes que utilizam esse trecho como parte do itinerário farão, no decorrer da interdição, desvios pelas ruas Antonio Pinhal e Francisco Silva Pires. O ponto de ônibus existente na praça também será suprimido enquanto a interdição se mantiver.
A interdição coincide com o último dia dos trabalhos na via, que teve o asfalto trocado em toda sua extensão. Foram, ao todo, 1.900 metros lineares que receberam uma capa asfáltica inteiramente nova. Os serviços fazem parte do pacote de recapeamento, que está em andamento desde fevereiro deste ano e contempla um total de 41 vias públicas da cidade, em cerca de 30 diferentes bairros.
A próxima via a ser atendida é a avenida Japão, que terá 1.100 metros lineares contemplados pelos trabalhos, no trecho entre a avenida Austrália e a ponte sobre o Rio Jundiaí. A previsão é que os trabalhos lá se estendam por aproximadamente 15 dias.
Em todas as vias atendidas, as equipes da Prefeitura cuidam primeiramente da remoção da antiga capa asfáltica, depois fazem trabalhos de manutenção civil em guias, sarjetas e sarjetões para depois, enfim, cuidarem da implantação do asfalto novo. A última etapa até que a via possa ser dada como concluída é a demarcação da via com a sinalização horizontal, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes.
Os trabalhos são realizados com apoio de outras Secretarias e autarquias. O objetivo é criar sinergia entre a atuação de todos, otimizando e também garantindo maior qualidade e durabilidade aos serviços, além de minimizar transtornos à comunidade atendida.
O programa como um todo atende 35 mil metros lineares atendidos, o que abrange uma área total de 313,5 mil metros quadrados. O investimento da Prefeitura nos trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões e os recursos provêm de um financiamento junto ao Banco do Brasil.
Entre as vias já atendidas pelos trabalhos, podem ser citadas a avenida Francisco Ruiz Pacco, avenida Felipe Sawaya, rua Manjar Celeste, Francisco Martinez Casanova, avenida Edith Inácia da Silva, rua Suiguetoshi Suzuki, rua João Assi, avenida Paulista, rua Kazumo Sumizono, rua Odilon Afonso, avenidas Saraiva, Conceição e Doutor Roberto Nobuo Sato, rua Cecília da Rocha, Jardelina de Almeida Lopes, Gomes Cardim, Óscar Thompson, Gastão Costa, Zeferino Vaisset, Capitão Arcílio Rizzi, avenida João XXIII e rua Francisco Rodrigues Passos.
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizou uma nova apreensão de drogas durante patrulhamento…
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançará a “Campanha do Agasalho 2025” nesta sexta-feira…
A cantora e compositora “Izzy Gordon” se apresenta no SESI Mogi das Cruzes na sexta-feira,…
A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou, na terça-feira (15), a Horta Mandala da Escola Municipal Ambiental…
A Secretaria de Governo de Suzano realizou nesta terça-feira (22/04) mais uma edição do “Projeto…
Nesta quarta-feira (23/04), às 16 horas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza a cerimônia…