A Sala do Empreendedor, equipamento municipal que funciona dentro da Prefeitura de Arujá e que foi inaugurado pela atual administração em 19 de novembro de 2021, completa três meses de funcionamento neste sábado (19/02), atingindo a marca de mais de mil atendimentos para orientação e serviços diversos.
Durante esse período, segundo o encarregado da Sala do Empreendedor, Marcelo Ribeiro, foram realizados 1.200 protocolos de viabilidade, que engloba abertura, formalização de negócios, regularização de licenças, transferência de empresas ou alteração de contrato social, ramo de atividade e outros. “Atendemos em média, presencialmente, e com demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento, cerca de sete pessoas por dia e, por telefone, prestamos informações ou orientações a, aproximadamente, 25 munícipes ou empreendedores”, contabilizou Ribeiro.
O servidor fez uma série de cursos para atender ao público de forma especializada, como “Como agir de maneira empreendedora”, “Como formalizar seu negócio e como se tornar um microempreendedor individual (MEI)”, “Atendimento ao Cliente”, “Políticas Públicas de Incentivo aos Pequenos Negócios”, “Aprender a Empreender”, “Como elaborar um plano de negócio” e outros em parceria com o Sebrae-SP.
Para o prefeito Dr Camargo, a Sala do Empreendedor alavancou a abertura de mais empresas ou microempresas na cidade, com o objetivo de incrementar e fomentar o segmento de emprego e renda, e desburocratizar a vinda desses novos negócios para o município. “Antes, a demora era tanta para abrir uma microempresa, que o comerciante ou empresário, muitas vezes, até desistia. Agora, em poucos dias, abre-se uma empresa, sem toda essa burocracia. Sem dúvida, isso facilita a vida dos cidadãos arujaenses”, pontuou o prefeito.
A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o telefone para mais informações é o 4655-3782.