A Secretaria de Cultura de Suzano, por meio do programa “Agita Palmares”, irá promover uma tarde de muita música no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) neste domingo (04/08). Com rodas e muita descontração a partir das 13 horas, o Samba no Parque ocorrerá no Pavilhão da Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares de forma gratuita a todos os públicos.
O programa segue a tradição de ter atrações musicais no primeiro domingo dos meses de 2022. Assim como em outras edições, a iniciativa conta com a parceria do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) para trazer artistas da região com sambas autorais e clássicos do gênero, desde o estilo raiz até os mais modernos, com o grupo feminino Ayanas, a Comunidade Bom Ambiente e a cantora Jacque.
Além de muito samba, a Feira Afro de Artesanato também marcará presença a partir das 11 horas. A atividade terá foco nos artesãos e nas produções ligadas à cultura afro-brasileira, oferecendo espaço de exposição para técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, como a outras representações culturais.
A continuidade das atrações tem como objetivo destacar a diversidade cultural em Suzano. O mês de agosto foi marcado por uma série de atividades do Agita Palmares no Parque Max Feffer, mas também houve celebrações em homenagem à cultura nipônica e ao centenário da imigração japonesa na cidade. Uma delas, o Suzanime, foi focado nas representações da cultura pop.
De acordo com o secretário de Cultura e vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, a tarde no parque será de muito lazer e de música boa. “O samba é um ícone nacional, muito por conta do peso da cultura afro no nosso país. Os grupos que estarão no Pavilhão Zumbi dos Palmares reproduzirão clássicos de Jorge Aragão, Alcione, Arlindo Cruz e vários outros, assim como alguns mais recentes, como Turma do Pagode e Revelação. Será uma grande tarde e convidamos a todos para aproveitarem”, comentou.