A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba promoveu uma reunião de planejamento estratégico para 2025 com 20 diretores e coordenadores, o secretário Gabriel Rocha e o prefeito Eduardo Boigues para traçar metas e apresentar indicadores que visam melhorar o atendimento à população.
O chefe do Executivo abriu a reunião e ressaltou a importância dos servidores serem a referência no atendimento oferecido pela administração. Ele destacou que o bom trabalho dos profissionais é fundamental para garantir a qualidade no serviço prestado.
“Itaquá vem se desenvolvendo diariamente em todas as áreas e nos próximos quatro anos a saúde vai evoluir ainda mais. Por isso estamos reforçando todas as metas e expectativas para que tudo isso chegue à população. Um atendimento respeitoso, eficiente e digno”, disse Boigues.
Entre as metas definidas, destacam-se o aprimoramento da oferta de exames pela rede municipal, a melhoria no fluxo de informações entre os departamentos e unidades de saúde, melhoria no sistema de frotas, além da oferta de medicamentos, encaminhamentos para o sistema CROSS e, principalmente, a qualidade do atendimento nas unidades de saúde.
“Tenho certeza que muito do nosso planejamento vai surtir efeito em cada unidade. Estamos aprimorando os trabalhos para que a saúde de Itaquá seja referência e o trabalho já começou”, completou o chefe da pasta.