Dayane Oliveira
Nesta quarta-feira (19) foi realizada a vacinação contra Covid-19 de cerca de cem crianças de 5 a 11 anos assistidas pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itaquaquecetuba. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde se deslocou até a unidade, que fica na Vila São Judas Tadeu.
“É importante, neste primeiro momento, darmos prioridade para essas crianças que tanto precisam do nosso cuidado. Estamos confiantes de que a vacinação vai continuar avançando”, disse a secretária da Saúde, Ariana Julião.
Itaquaquecetuba já havia vacinado 140 crianças com deficiência ou comorbidade desde a última segunda-feira (17), incluindo as que são atendidas pelas associações Amigos dos Autistas Incondicionalmente Azul e Mães Azuis.
“A vacina é segura e os pais devem vacinar seus filhos para que estejam protegidos contra o risco de desenvolver estágios mais graves da Covid-19, caso sejam infectados”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
A imunização continua sendo realizada nos postos de saúde do Centro (rua João Vagnotti, 221), Recanto Mônica (rua Mombuca, 176), Piratininga (rua Teófilo Braga, 147) e Marengo (avenida Gonçalves Dias, 1.805), das 8h às 16h.
É obrigatório o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, a apresentação da carteira de vacinação, do comprovante de endereço e da comorbidade (relatório/receita médica ou exames que comprovem a condição de risco). A criança deve estar com os pais/responsáveis ou levar o termo de assentimento assinado.
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) e o governo…
O projeto “Saúde Itinerante”, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano…
A Prefeitura de Suzano deu início ao curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras),…
Celebrar o Dia das Mães pode ser especial em um cenário que reúne natureza, tradição…
Nos dias 7 (sábado) e 8 de junho (domingo), Guararema será palco para o Festival…
Na manhã desta quinta-feira (08/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de…