Mogi das Cruzes

Secretaria de Assistência Social de Mogi descobre irregularidades no fornecimento de energia e serviços são regularizados

A Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes está com o atendimento temporariamente suspenso devido à falta de energia elétrica no prédio localizado na rua Francisco Franco, no Parque Santana. A interrupção se deu após a Prefeitura constatar possível ligação direta na fiação. A EDP foi acionada para inspeção, comprovando a “ligação direta das fases A, B e C de entrada dentro da caixa de medição”. O local atende cerca de 250 pessoas por dia.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Mariano, as providências já estão sendo tomadas para que o fornecimento de energia seja restabelecido, desta vez de forma regular. “A menos de um mês da gestão, nos deparamos com mais este grave problema. A EDP confirmou a irregularidade no fornecimento de energia e fez a interrupção imediata. Isso afetou o atendimento em todo o prédio. Já estamos providenciando a regularização da situação e instalação do medidor de energia”, afirmou.

Além do trabalho administrativo, o espaço atende as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família; atualização de cadastro e recadastramento de usuários; emissão da carteirinha do Idoso para transporte interestadual, folha resumo para a Tarifa Social da EDP, Semae e SP Trans, entre outros. “Com a falta de energia, fica prejudicado também o monitoramento e vigilância de equipamentos públicos, a gestão de parcerias, contratos e convênios, incluindo a prestação de contas dos programas vinculados ao social”, alertou a secretária.

A expectativa é que o fornecimento de energia seja retomado nos próximos dias. O Termo de Ocorrência e Inspeção da EDP, constatando a ligação irregular de energia, será encaminhado para a Procuradoria Geral de Mogi das Cruzes, para providências.

Atualização:

A Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes retomará o expediente normal nesta sexta-feira (dia 31/01). Desde quarta (dia 29/01), o prédio está sem energia elétrica devido a confirmação de ligação irregular de energia. A situação foi regularizada e para evitar ainda mais transtornos para a população, a EDP instalou um medidor de energia provisório. Cerca de 250 pessoas são atendidas todos os dias na sede da Assistência, localizada na rua Francisco Franco, no Parque Santana.

A interrupção se deu após a Prefeitura constatar possível ligação direta na fiação. A EDP foi acionada para inspeção, comprovando a “ligação direta das fases A, B e C de entrada dentro da caixa de medição”. O Termo de Ocorrência e Inspeção da EDP, constatando a ligação irregular de energia, foi encaminhado para a Procuradoria Geral de Mogi das Cruzes, para providências.

Além do trabalho administrativo, o espaço atende as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família; atualização de cadastro e recadastramento de usuários; emissão da carteirinha do Idoso para transporte interestadual, folha resumo para a Tarifa Social da EDP, Semae e SP Trans, entre outros. “Com a falta de energia, fica prejudicado também o monitoramento e vigilância de equipamentos públicos, a gestão de parcerias, contratos e convênios, incluindo a prestação de contas dos programas vinculados ao social”, alertou a secretária de Assistência Social de Mogi, Daniela Mariano.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes Recebem Regularização Fundiária

O Governo de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, entregou a regularização fundiária…

7 horas ago

Ferraz promove 3ª Conferência Municipal da Pessoal Idosa

Sociedade Civil, Poderes Executivo e Legislativo, ativistas e organizações sociais se reuniram nesta quinta-feira (24)…

7 horas ago

Viveiro Municipal celebra natureza e cidadania em evento especial neste fim de semana

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Símonsen, 340 - Jardim Imperador) será palco…

7 horas ago

Controladoria Geral de Suzano promove iniciativa para arrecadar livros e realizar trocas

A Controladoria Geral do Município está promovendo uma iniciativa para arrecadar livros para troca. A…

7 horas ago

Saspe abre inscrições para ‘Corte e Costura – Moda Casual’ na próxima segunda-feira

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre inscrições para o curso “Corte…

7 horas ago

Hapvida amplia o conceito de operação e disponibiliza suas estruturas ao corpo clínico de mercado

Terceiro maior desejo de consumo do brasileiro, de acordo com a última pesquisa IESS/Ibope, a…

7 horas ago