Suzano

Secretaria de Educação de Suzano está com inscrições abertas para EJA

A Secretaria de Educação de Suzano está com inscrições abertas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado aos suzanenses que buscam um curso intensivo para iniciar ou concluir o processo de alfabetização até o 4º ano do ensino fundamental. Os interessados devem ter mais de 15 anos para participar e o cadastro deve ser feito das 8 às 17 horas em qualquer unidade escolar da rede municipal, mediante a apresentação de um comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

A EJA funciona em três polos, sendo eles as escolas municipais Adélia de Lima Franco, no Jardim Amazonas; Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique; e José Celestino Sanches, no Jardim Varan. Segundo a pasta, as vagas serão abertas conforme demanda, mas a iniciativa visa atender a todos os que estiverem interessados em complementar os estudos nesse nível de escolaridade.

A ideia de acolher as inscrições em qualquer escola foi adotada para que a secretaria monitore a demanda presente em cada região da cidade. No processo, o aluno será orientado e terá sua matrícula efetivada em uma das unidades polo, obedecendo a disponibilidade do local e a proximidade com a residência da pessoa.

Durante as aulas, os estudantes terão acesso ao processo de alfabetização para leitura e escrita, além dos conteúdos das principais disciplinas ensinadas nesta fase como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Artes. Todos os alunos recebem kits escolares e uniformes, assim como os demais integrantes da rede. Até o momento, há 120 alunos inscritos na EJA.

De acordo com a secretária de Educação, Renata Priscila, a EJA é uma boa oportunidade para promover integração e concluir os estudos. “Há uma infinidade de motivos que levam uma pessoa a deixar o ambiente escolar antes de terminar os estudos, e temos que ser compreensivos com isso. A EJA é, sem dúvidas, a chance de completar um ciclo fundamental para a vida de qualquer cidadão, que é o de estudos, do que é ensinado na escola, e ela deve ser aproveitada”, afirmou a chefe da pasta.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

‘Cãominhada’ ocorre neste final de semana em Suzano

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana acompanhará neste sábado (25/01) a segunda edição…

1 hora ago

Prefeitura de Suzano e Estado oficializam entrega de 416 apartamentos em 8 de fevereiro

A Prefeitura de Suzano e o Governo do Estado de São Paulo oficializarão em 8…

1 hora ago

Suzano recebe nota máxima em eficiência em TI pelo TCE

Suzano recebeu do Tribunal de Contas do Estado do Estado de São Paulo (TCE-SP) a…

1 hora ago

Parque Max Feffer recebe quase 1,5 milhão de pessoas em oito anos

O munícipe que visitou o Parque Municipal Max Feffer em 2017 e em 2024 pôde…

1 hora ago

Com quatro prisões, secretaria apresenta balanço de operação da GCM com PM

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã divulgou nesta quarta-feira (22/01) os resultados da primeira operação…

1 hora ago

Servidores da Câmara de Suzano recebem ações de cuidado em referência ao Janeiro Branco

Tiveram início nesta quinta-feira (23) as ações de cuidado em referência ao Janeiro Branco, realizadas…

1 hora ago