Itaquaquecetuba

Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquá divulga programação do Agosto Lilás

O mês de agosto é marcado pela conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher que, neste ano, tem como tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”. A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba já começou a realizar uma série de ações que vão se estender por todo o mês e a abertura se deu com uma capacitação para a Guarda Civil Municipal de como fazer o atendimento à vítima, que seguirá nos dias 8, 9 e 16, às 8h.

Dia 4 ocorre a ação de conscientização pelo fim da violência doméstica na feira livre do Caiuby. “Buscamos trabalhar em todas as frentes que nos proporcione conscientizar homens e mulheres sobre o que é e como acontece a violência doméstica”, contou a secretária da pasta, Hadla Issa. No dia 10, às 10h, será realizada outra capacitação do Núcleo de Atenção à Mulher na Educação para as escolas estaduais, enquanto no dia 12, no mesmo horário, acontece o Dia D pelo fim da violência contra a mulher. Mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora ocorre nos dias 12 e 13.

“Quando a secretaria envolve a população, o resultado é maior e mais significativo porque assim criamos uma rede de enfrentamento à violência”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues. Após o sucesso da primeira turma, a pasta também vai repetir o curso de empregada doméstica e diarista no dia 13, às 10h. Dez dias depois, no mesmo horário, será ministrada uma capacitação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para a rede de saúde e para o Conselho Municipal de Saúde. No dia seguinte, o Núcleo de Atenção à Mulher na Educação capacitará as escolas municipais.

No fim do mês, dia 27, o Governo Itinerante vai promover a ação Quebrando o Silêncio, das 9h às 12h, e no dia posterior, a secretaria fará uma apresentação na Ong Luz e Vida. Bares e comércios vão receber uma ação de conscientização no dia 29, às 14h, com base na Lei 3.476/2018 e o encerramento no dia 31, às 10h, ficará por conta de uma reunião da Defensoria para a rede de enfrentamento de violência contra a mulher.

Foto: Dayane Oliveira

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Secretária de Mogi visita Suzano para conhecer políticas públicas voltadas às mulheres

Suzano deu mais um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no…

6 horas ago

‘Mega Dia das Mães’ deste ano promove renda cinco vez maior do que a edição passada

O ano de 2025 consolidou o “Mega Dia das Mães” como uma das principais atividades…

6 horas ago

Hapvida registra crescimento de receita, melhora da sinistralidade e geração robusta de caixa no 1T25

Destaques do 1T25 • Receita líquida cresce 7,3% com relação ao 1T24 e atinge R$…

6 horas ago

Condemat+ é contemplado nas 10 propostas selecionadas na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) é contemplado na…

6 horas ago

Câmara vota amanhã (14) projeto de lei que declara de utilidade pública Instituto Cegonha

A Câmara de Suzano votará amanhã (14), na sessão ordinária, o projeto de lei que…

6 horas ago

Secretário de Esportes destaca parceria de vereadores durante audiência pública na Câmara de Suzano

O secretário de Esportes e Lazer Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, destacou a parceria dos…

6 horas ago