O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo, se reuniu nesta segunda e terça-feira (26 e 27/09) com a Guarda Civil Municipal (GCM) para se apresentar aos agentes que atuam na cidade. Na ocasião, o novo titular da pasta também destacou três diretrizes que precisam ser seguidas para potencializar o trabalho da corporação: postura, tradição e busca pela excelência.
Durante os encontros, Evaristo disse que, além de realizar uma apresentação formal, se colocou à disposição dos guardas. “Vim conversar com eles, me apresentar e apresentar algumas diretrizes, mas, acima de tudo, incentivar os GCMs para que possam continuar realizando o trabalho que eles vêm promovendo em nossa cidade, porém, deixei claro que sou uma pessoa justa e que cobra resultados, sempre buscando por melhorias”, destacou.
Sobre as diretrizes repassadas aos guardas, o secretário identificou quais são os princípios que devem ser buscados pela corporação. “É necessário ter postura, tradição e a busca pela excelência. Temos que perseguir essas premissas porque é preciso lembrar que temos de prestar um bom serviço ao público”, abordou.
Por fim, Evaristo ainda informou que os agentes precisam trabalhar de modo harmônico com outras instituições. “Devemos ser respeitosos com os demais órgãos, como as polícias Militar e Civil, o Ministério Público e a própria Justiça para que nosso trabalho seja bem feito e respeitado também, afinal, todos prezamos pela segurança da nossa população”.
Afrânio Evaristo assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã na última sexta-feira (23/09) e vai ajudar a comandar uma guarda civil composta pela Patrulha Maria da Penha, Canil, Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), a Base de Segurança Integrada (BSI), que fica localizada na Praça João Pessoa, a Central de Segurança Integrada (CSI) e o patrulhamento de área.
O trabalho feito pela corporação é reconhecido não só pelos suzanenses, mas também pelas forças policiais do Alto Tietê. Prova disso são as solicitações feitas pelas demais instituições para que a GCM de Suzano auxilie em algumas ações realizadas, como operações da Polícia Militar para incursão em bairros em determinadas operações, e o Canil, em iniciativas promovidas pela Polícia Civil voltada para a localização de drogas.