As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria se dedicaram, ao longo do último final de semana, a trabalhos de manutenção em diversos pontos da cidade. Todos os setores da Pasta estavam mobilizados, com foco em atender de forma rápida as principais ocorrências derivadas das fortes chuvas que atingiram o município durante a semana passada.
As equipes do departamento de drenagem, por exemplo, atuaram de forma concentrada para vistoriar e remover lixo e materiais diversos que foram arrastados pelas chuvas e terminaram retidos em travessias dos principais córregos que cortam a área urbana da cidade. Cuidaram também da raspagem e lavagem dos locais em que os sedimentos foram depositados em via pública. Ao todo, foram mais de 5 toneladas de material removido pelas equipes.
O departamento responsável pela manutenção de estradas vicinais também atuou, em especial na região da Vila Moraes, para o nivelamento da Estrada da Costa e travessa, que tiveram o leito carroçável comprometido pelas águas da chuva.
Na Estrada Fazenda Cuiabá, foi feito serviço de desobstrução de valeta, que ficou assoreada por conta principalmente da queda de vegetação do entorno. Foram feitas ainda forças-tarefa de roçada do mato às margens de acessos como Estrada do Taboão e Estrada Shohei Inui.
A Operação Tapa-Buraco atendeu demandas por reparos asfálticos em locais como avenida João XXIII e ruas Clara Pérez Freire e Anita Costa Leite, sendo as duas últimas no Mogi Moderno. Vale lembrar que agora há cinco equipes atuando diariamente com manutenção viária, o que eleva a média de buracos tapados por dia de 70 para mais de 200.
A Secretaria segue atuando diariamente na manutenção e zeladoria da cidade, atendendo a demandas registradas pela população, cumprindo programações de serviços e também atendendo, sempre que necessário, situações emergenciais em caráter imediato.